Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Empresa caldense vai construir sede no Óbidos Parque

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um novo edifício está a nascer no Óbidos Parque - Parque Tecnológico de Óbidos, constituindo a futura sede da empresa Manusystems - Manutenção de Sistemas, atualmente em atividade na Zona Industrial de Caldas da Rainha.
Um dos dois futuros edifícios da empresa Manusystems

Um novo edifício está a nascer no Óbidos Parque – Parque Tecnológico de Óbidos, constituindo a futura sede da empresa Manusystems – Manutenção de Sistemas, atualmente em atividade na Zona Industrial de Caldas da Rainha.

É a terceira obra a nascer na envolvente dos edifícios centrais, fruto da operação imobiliária desencadeada em meados de 2019 e que resultou, entre 2019 e 2021, na venda de dez lotes a nove empresas.

“O nosso projeto contempla dois edifícios, A e B. Por agora, avançamos com o edifício A, que irá acolher um total de vinte colaboradores”, explicou Arnaldo Santos, diretor-geral da Manusystems, que assume a gestão de pequenos sistemas de captação, produção e distribuição de água para fins industriais específicos ou para consumo humano, estando presente nos mercados brasileiro, alemão e espanho.

“Este edifício foi projetado para tirar o máximo partido da projeção solar. Toda a sua envolvente permite esse aproveitamento energético. A ideia é alcançarmos a neutralidade carbónica, através da utilização de ‘energias verdes’”, adiantou.

O Óbidos Parque é um centro de negócios de base tecnológica, digital e criativa, do qual fazem hoje parte perto de 40 empresas em regime físico e cerca de 25 em regime virtual. Através de uma interligação dinâmica entre empresas, mercado e comunidade académica e de investigação, o parque oferece um ecossistema de inovação favorável ao desenvolvimento de projetos, quer estejam numa fase embrionária, nascente, ou numa fase avançada de maturação.

O primeiro edifício a ser construído no âmbito da operação imobiliária iniciada em 2019 ficou concluído em 2021, sendo da Gadget Priority, empresa de eletrónica e desenvolvimento de produtos como rádios, antenas e gadgets. Seguiu-se a construção da nova casa da Softpack, empresa de software de gestão comercial, que deverá estar concluída em breve.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa

Apresentado livro “Doce Viagem”

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), no âmbito do Festival “Latitudes – Literatura e Viajantes”, organizado pela Câmara Municipal de Óbidos, realizou no dia 12 de abril uma sessão de apresentação e lançamento do livro “Doce Viagem – Um roteiro dos doces de Natal na América Latina”, um projeto que resultou de uma parceria entre a Casa da América Latina (CAL) e a EHTO.

doce