Q

Previsão do tempo

13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Câmara vai devolver metade do IRS que podia reter aos caldenses

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi aprovada, em reunião da Câmara Municipal das Caldas da Rainha na passada segunda-feira, uma proposta apresentada pelo vereador do PS, Luís Patacho, que vai levar a que o Município devolva mais 0,5% de IRS aos caldenses, a vigorar em 2023.
Proposta do vereador Luís Patacho foi aprovada

Foi aprovada, em reunião da Câmara Municipal das Caldas da Rainha na passada segunda-feira, uma proposta apresentada pelo vereador do PS, Luís Patacho, que vai levar a que o Município devolva mais 0,5% de IRS aos caldenses, a vigorar em 2023.

Até aqui a Câmara Municipal retinha para si 3% e devolvia aos caldenses 2%. No próximo ano passará a reter 2,5%, devolvendo a outra metade do máximo de 5%.

De acordo com o socialista, esta medida “terá um impacto estimado nas contas da Câmara de aproximadamente 250 mil euros”.

“Desde 2017 que esta proposta do PS de redução do IRS vinha a ser apresentada, tendo conhecido, finalmente, o seu reconhecimento”, indicou Luís Patacho.

Para o autarca justifica-se esta proposta “uma vez que, com uma guerra com repercussões à escala global, com consequências sobre a economia mundial, pressionando especialmente o preço da energia (gás e eletricidade), combustíveis e preços das matérias-primas, a que se somam a crise inflacionista e a subida das taxas de juros, com efeitos diretos nas subidas dos valores que as famílias pagam dos seus créditos à habitação, já estamos e continuaremos a assistir nos próximos tempos a uma crise socioeconómica muito significativa da sociedade portuguesa, incluindo, evidentemente, a caldense, o que deve merecer do Município medidas que permitam mitigar essa pressão sobre a vida económico-financeira pessoas, como é o caso da devolução de IRS”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1