Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
13° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 24° C
13° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 26° C

Caldense Edmundo Carvalho é o novo vice-presidente distrital do Chega

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Tomaram posse os novos órgãos distritais de Leiria do Partido Chega para o quadriénio 2022-2026, no passado dia 4, na sede do partido em Leiria, numa cerimónia presidida pelo presidente do Chega, André Ventura.
Tomada de posse da nova direção distrital do Chega com a presença de André Ventura

Tomaram posse os novos órgãos distritais de Leiria do Partido Chega para o quadriénio 2022-2026, no passado dia 4, na sede do partido em Leiria, numa cerimónia presidida pelo presidente do Chega, André Ventura.

O empresário Luís Paulo Fernandes, de Pedrogão Grande, volta assim a ocupar o cargo de líder do Chega no distrito de Leiria, lugar que ocupa desde 2019.

Os caldenses Edmundo Carvalho e Vasco Morgado, coordenador e subcoordenador da Concelhia das Caldas da Rainha, foram eleitos vice-presidente e adjunto da nova direção distrital.

Segundo Edmundo Carvalho, a direção sai “reforçada em competências e valências académicas e profissionais”. “Tem pessoas capazes de continuar o trabalho anterior, mas fazendo ainda melhor”, relatou, acrescentando que, contudo, é uma “equipa homogénea na humildade e vontade de trabalhar para dignificar o Chega e defender os valores e princípios que constam da sua matriz política e nos quais acreditamos”.

O vice-presidente diz que respeitam todos os “militantes e autarcas eleitos pelo Chega, trabalhando em conjunto e espírito de união, promovendo os valores e a coesão do Chega”. “Iremos apoiar e acompanhar as concelhias, ajudando-as na sua organização e crescimento, de modo a prepará-las para eleições a realizar no prazo máximo de um ano”, referiu.

A captação de novos militantes e simpatizantes é outra das prioridades.

O caldense diz que a direção está atenta e será “interventiva junto das empresas, organizações e instituições, autarquias e sociedade civil em geral, de modo a, em colaboração com o grupo parlamentar, poder ajudar a resolver os problemas e ultrapassar os obstáculos que afetam as empresas e os cidadãos do distrito”.

Edmundo Carvalho considera que Leiria é um distrito de enormes “potencialidades”. “Tem um tecido empresarial de excelência, com setores de atividade muito diversificados. Temos agricultura, pesca, indústria, comércio e turismo”, referiu, alegando, no entanto, que Leiria tem um problema de baixa produtividade, traduzido num rendimento médio de apenas 1073 euros, enquanto que a média nacional é 1206 euros. “Significa que no distrito o poder de compra é só 89% da média nacional”, apontou, defendendo uma análise profunda e tomar as “medidas necessárias de modo a corrigir e gerar mais riqueza”. “E o Chega quer participar nessa construção de melhores condições de vida para a população de todo o distrito”, afirmou.

O vice-presidente da direção distrital do Chega quer que o partido conquiste a confiança dos eleitores e seja a voz da direita em Portugal. “Só através do trabalho sério e competente das distritais e concelhias, apoiadas na base de militantes e simpatizantes, poderá atingir esse objetivo. E Leiria está cá para dar a sua contribuição”, salientou.

Além de André Ventura, estiveram presentes na sessão de tomada de posse, os deputados parlamentares Pedro Pinto, Diogo Pacheco de Amorim e Jorge Valsassina Galveias, este também como presidente da Mesa do Congresso e do Conselho Nacional, que presidiu à cerimónia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Unidade Local de Saúde do Oeste melhora processo cirúrgico

A Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO) encontra-se em processo de certificação de um programa inovador que tem impacto em todas as fases do processo cirúrgico, desde a preparação pré-operatória até ao período pós-alta, com o objetivo de otimizar a recuperação, reduzir o tempo de internamento hospitalar e melhorar a qualidade de vida dos doentes.

cirurgia

Celebração dos 90 anos do Museu José Malhoa

Com a atuação da Orquestra de Sopros do Conservatório de Caldas da Rainha e do Quarteto de Saxofones da Banda Comércio e Indústria, na tarde de 28 de abril foram celebrados os 90 anos de história do Museu José Malhoa, nas Caldas da Rainha.

malhoa

Cencal distinguido

Na sessão comemorativa do seu sexto aniversário, a Associação Portuguesa das Cidades e Vilas de Cerâmica (AptCVC) distinguiu o Cencal - Centro de Formação Profissional para a Indústria Cerâmica pelos 40 anos de atividade nas Caldas da Rainha.