Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Caldense Edmundo Carvalho é o novo vice-presidente distrital do Chega

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Tomaram posse os novos órgãos distritais de Leiria do Partido Chega para o quadriénio 2022-2026, no passado dia 4, na sede do partido em Leiria, numa cerimónia presidida pelo presidente do Chega, André Ventura.
Tomada de posse da nova direção distrital do Chega com a presença de André Ventura

Tomaram posse os novos órgãos distritais de Leiria do Partido Chega para o quadriénio 2022-2026, no passado dia 4, na sede do partido em Leiria, numa cerimónia presidida pelo presidente do Chega, André Ventura.

O empresário Luís Paulo Fernandes, de Pedrogão Grande, volta assim a ocupar o cargo de líder do Chega no distrito de Leiria, lugar que ocupa desde 2019.

Os caldenses Edmundo Carvalho e Vasco Morgado, coordenador e subcoordenador da Concelhia das Caldas da Rainha, foram eleitos vice-presidente e adjunto da nova direção distrital.

Segundo Edmundo Carvalho, a direção sai “reforçada em competências e valências académicas e profissionais”. “Tem pessoas capazes de continuar o trabalho anterior, mas fazendo ainda melhor”, relatou, acrescentando que, contudo, é uma “equipa homogénea na humildade e vontade de trabalhar para dignificar o Chega e defender os valores e princípios que constam da sua matriz política e nos quais acreditamos”.

O vice-presidente diz que respeitam todos os “militantes e autarcas eleitos pelo Chega, trabalhando em conjunto e espírito de união, promovendo os valores e a coesão do Chega”. “Iremos apoiar e acompanhar as concelhias, ajudando-as na sua organização e crescimento, de modo a prepará-las para eleições a realizar no prazo máximo de um ano”, referiu.

A captação de novos militantes e simpatizantes é outra das prioridades.

O caldense diz que a direção está atenta e será “interventiva junto das empresas, organizações e instituições, autarquias e sociedade civil em geral, de modo a, em colaboração com o grupo parlamentar, poder ajudar a resolver os problemas e ultrapassar os obstáculos que afetam as empresas e os cidadãos do distrito”.

Edmundo Carvalho considera que Leiria é um distrito de enormes “potencialidades”. “Tem um tecido empresarial de excelência, com setores de atividade muito diversificados. Temos agricultura, pesca, indústria, comércio e turismo”, referiu, alegando, no entanto, que Leiria tem um problema de baixa produtividade, traduzido num rendimento médio de apenas 1073 euros, enquanto que a média nacional é 1206 euros. “Significa que no distrito o poder de compra é só 89% da média nacional”, apontou, defendendo uma análise profunda e tomar as “medidas necessárias de modo a corrigir e gerar mais riqueza”. “E o Chega quer participar nessa construção de melhores condições de vida para a população de todo o distrito”, afirmou.

O vice-presidente da direção distrital do Chega quer que o partido conquiste a confiança dos eleitores e seja a voz da direita em Portugal. “Só através do trabalho sério e competente das distritais e concelhias, apoiadas na base de militantes e simpatizantes, poderá atingir esse objetivo. E Leiria está cá para dar a sua contribuição”, salientou.

Além de André Ventura, estiveram presentes na sessão de tomada de posse, os deputados parlamentares Pedro Pinto, Diogo Pacheco de Amorim e Jorge Valsassina Galveias, este também como presidente da Mesa do Congresso e do Conselho Nacional, que presidiu à cerimónia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Maria Inácia Rezola apresentou exposição sobre 25 de Abril patente no CCC

A comissária da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, Maria Inácia Rezola, esteve no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a 16 de abril, para inauguração de uma exposição sobre a revolução e aproveitou a ocasião para uma espécie de aula inaugural para duas turmas das escolas Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença, no âmbito do Serviço Educativo do CCC.

exposicao25deabrilccc1

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161