Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 19° C
15° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 21° C

António Morgado conquista Grande Prémio do Minho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O caldense António Morgado, da equipa Bairrada, venceu no passado domingo no Circuito de Santo António de Amares, em Braga, a última etapa do Grande Prémio do Minho, resultado que permitiu-lhe manter a camisola amarela e assim vencer a geral da prova.
O ciclista caldense, primeiro à direita, continua a conquistar vitórias

O caldense António Morgado, da equipa Bairrada, venceu no passado domingo no Circuito de Santo António de Amares, em Braga, a última etapa do Grande Prémio do Minho, resultado que permitiu-lhe manter a camisola amarela e assim vencer a geral da prova.

A corrida começou a mexer logo nos quilómetros iniciais, com vários corredores a tentarem escapar ao pelotão. A primeira fuga formou-se com seis atletas, mas acabou por começar a perder elementos logo no início da primeira subida.

Nessa altura, com cerca de vinte quilómetros de prova percorridos, juntaram-se à frente da corrida António Morgado, Gonçalo Tavares, Daniel Lima e Rúben Rodrigues (Bairrada). Nessa altura, na fuga estavam também Francisco Cordeiro (Bairrada), Urko Vidal (Limousin/Oriako), Tiago Nunes e Diogo Sousa (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

Ainda antes de atingida a primeira metade da prova, que tinha um total de 123,6 quilómetros, tentaram ganhar vantagem António Morgado e Rúben Rodrigues, com este último a lançar-se a solo antes da passagem pela meta volante, ao quilómetro 55. Acabaria por ser alcançado pelo grupo da fuga.

A partir desta altura os ataques foram-se sucedendo, primeiro com Francisco Cordeiro e Urko Vidal e depois com António Morgado e Tiago Nunes a tentarem escapar ao quilómetro 79. O caldense não tardou a impor o seu ritmo e a isolar-se na frente da corrida, vencendo com seis minutos e 32 segundos de vantagem.

Na segunda etapa, com 86 quilómetros, tendo Azurém como local de partida e chegada, Rubén Rodrigues, colega de equipa de António Morgado, foi o primeiro a cortar a meta, mas o corredor de Salir do Porto, nas Caldas da Rainha, chegou com o mesmo tempo, passando a vestir a camisola amarela.

A primeira etapa, uma prova de 74 quilómetros, com partida e chegada em Oliveira Santa Maria, Vila Nova de Famalicão, foi ganha por outro colega, Daniel Lima, com António Morgado a não perder tempo.

Para além de celebrar a vitória da 32.ª edição do Grande Prémio do Minho, António Morgado venceu também a classificação por pontos. A Bairrada foi a melhor na classificação geral por equipas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Grupo Desportivo do Landal inicia época

O Grupo Desportivo do Landal dá início à época desportiva 2024/25 no dia 14 de setembro, nos Casais da Serra, onde se localiza o pavilhão gimnodesportivo.

landal

Equipa de Ribafria vence duas vezes

A equipa beneditense do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic participou na 41ª edição da Taça da Beira Alta em ciclismo, em Avelal, freguesia do município de Sátão, distrito de Viseu.

ribafria

Óbidos Cycling Team com azar no Grande Prémio JN

A participação da Óbidos Cycling Team na 33ª edição do Grande Prémio JN ficou marcada por um conjunto de azares, entre furos, avarias e quedas, que acabaram por prejudicar a prestação dos jovens ciclistas naquela que é uma das mais importantes provas nacionais de Sub-23. No entanto, o comportamento de João Silva, que foi 4º classificado na 2ª etapa e chegou a liderar a Geral da Juventude, permitiu ao atleta ser selecionado para o Europeu na Bélgica, que decorre na região de Limburgo (Flandres), no dia 13 de setembro.

Cycling