A participação da Óbidos Cycling Team na 33ª edição do Grande Prémio JN ficou marcada por um conjunto de azares, entre furos, avarias e quedas, que acabaram por prejudicar a prestação dos jovens ciclistas naquela que é uma das mais importantes provas nacionais de Sub-23. No entanto, o comportamento de João Silva, que foi 4º classificado na 2ª etapa e chegou a liderar a Geral da Juventude, permitiu ao atleta ser selecionado para o Europeu na Bélgica, que decorre na região de Limburgo (Flandres), no dia 13 de setembro.
Numa prova de oito dias, a Óbidos Cycling Team acabou por ver os intentos frustrados com várias quedas, uma das mais marcantes a protagonizada por João Silva numa chegada a Gondomar a mais de 60kms/hora, o que retirou o ciclista da corrida. Também Kieran Gordge e Diogo Saleiro registaram quedas e tiveram de abandonar.
Micael Isidoro, diretor desportivo da equipa, faz assim um balanço “agridoce” da participação no Grande Prémio JN. “Fomos protagonistas nalguns momentos, perante as melhores equipas nacionais, mas tivemos muitos azares. Perante tantos azares acabámos por ser intervenientes pela positiva e esperamos nas próximas competições internacionais que os nossos ciclistas possam ter um bom momento e que a sorte esteja do nosso lado”, afirmou o antigo ciclista.
0 Comentários