Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 32° C
19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 34° C
19° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 30° C
  • Monday 37° C

António Morgado conquista Grande Prémio do Minho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O caldense António Morgado, da equipa Bairrada, venceu no passado domingo no Circuito de Santo António de Amares, em Braga, a última etapa do Grande Prémio do Minho, resultado que permitiu-lhe manter a camisola amarela e assim vencer a geral da prova.
O ciclista caldense, primeiro à direita, continua a conquistar vitórias

O caldense António Morgado, da equipa Bairrada, venceu no passado domingo no Circuito de Santo António de Amares, em Braga, a última etapa do Grande Prémio do Minho, resultado que permitiu-lhe manter a camisola amarela e assim vencer a geral da prova.

A corrida começou a mexer logo nos quilómetros iniciais, com vários corredores a tentarem escapar ao pelotão. A primeira fuga formou-se com seis atletas, mas acabou por começar a perder elementos logo no início da primeira subida.

Nessa altura, com cerca de vinte quilómetros de prova percorridos, juntaram-se à frente da corrida António Morgado, Gonçalo Tavares, Daniel Lima e Rúben Rodrigues (Bairrada). Nessa altura, na fuga estavam também Francisco Cordeiro (Bairrada), Urko Vidal (Limousin/Oriako), Tiago Nunes e Diogo Sousa (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

Ainda antes de atingida a primeira metade da prova, que tinha um total de 123,6 quilómetros, tentaram ganhar vantagem António Morgado e Rúben Rodrigues, com este último a lançar-se a solo antes da passagem pela meta volante, ao quilómetro 55. Acabaria por ser alcançado pelo grupo da fuga.

A partir desta altura os ataques foram-se sucedendo, primeiro com Francisco Cordeiro e Urko Vidal e depois com António Morgado e Tiago Nunes a tentarem escapar ao quilómetro 79. O caldense não tardou a impor o seu ritmo e a isolar-se na frente da corrida, vencendo com seis minutos e 32 segundos de vantagem.

Na segunda etapa, com 86 quilómetros, tendo Azurém como local de partida e chegada, Rubén Rodrigues, colega de equipa de António Morgado, foi o primeiro a cortar a meta, mas o corredor de Salir do Porto, nas Caldas da Rainha, chegou com o mesmo tempo, passando a vestir a camisola amarela.

A primeira etapa, uma prova de 74 quilómetros, com partida e chegada em Oliveira Santa Maria, Vila Nova de Famalicão, foi ganha por outro colega, Daniel Lima, com António Morgado a não perder tempo.

Para além de celebrar a vitória da 32.ª edição do Grande Prémio do Minho, António Morgado venceu também a classificação por pontos. A Bairrada foi a melhor na classificação geral por equipas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cantor detido por suspeitas de crimes de cariz sexual tinha faltado a concerto nas Caldas

Não foi por faltar aos concertos marcados, como aconteceu em Laranjeira, nas Caldas da Rainha, no dia 13 de julho, que o cantor Miguel Bravo foi detido no passado sábado pela Polícia Judiciária, mas pelas suspeitas da prática de três crimes de abuso sexual de crianças e de três crimes de pornografia de menores agravados.

bravo

Carros alvo de vandalismo em parque de estacionamento

Cerca de duas dezenas de viaturas foram vandalizadas em dois dias da semana passada num parque de estacionamento público de Peniche, deixando os proprietários indignados e a exigirem que a Câmara instale um sistema de videovigilância e que a PSP intensifique os patrulhamentos.

vandalismo1

Ferido grave morreu no hospital

O homem que no passado dia 16 tinha sofrido ferimentos graves na sequência do despiste da scooter que conduzia junto à rotunda na Rua Leonel Sotto Mayor, na cidade das Caldas da Rainha, acabou por morrer no hospital.

morreu