Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 22° C
14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 30° C
  • Sunday 24° C

António Morgado conquista Grande Prémio do Minho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O caldense António Morgado, da equipa Bairrada, venceu no passado domingo no Circuito de Santo António de Amares, em Braga, a última etapa do Grande Prémio do Minho, resultado que permitiu-lhe manter a camisola amarela e assim vencer a geral da prova.
O ciclista caldense, primeiro à direita, continua a conquistar vitórias

O caldense António Morgado, da equipa Bairrada, venceu no passado domingo no Circuito de Santo António de Amares, em Braga, a última etapa do Grande Prémio do Minho, resultado que permitiu-lhe manter a camisola amarela e assim vencer a geral da prova.

A corrida começou a mexer logo nos quilómetros iniciais, com vários corredores a tentarem escapar ao pelotão. A primeira fuga formou-se com seis atletas, mas acabou por começar a perder elementos logo no início da primeira subida.

Nessa altura, com cerca de vinte quilómetros de prova percorridos, juntaram-se à frente da corrida António Morgado, Gonçalo Tavares, Daniel Lima e Rúben Rodrigues (Bairrada). Nessa altura, na fuga estavam também Francisco Cordeiro (Bairrada), Urko Vidal (Limousin/Oriako), Tiago Nunes e Diogo Sousa (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

Ainda antes de atingida a primeira metade da prova, que tinha um total de 123,6 quilómetros, tentaram ganhar vantagem António Morgado e Rúben Rodrigues, com este último a lançar-se a solo antes da passagem pela meta volante, ao quilómetro 55. Acabaria por ser alcançado pelo grupo da fuga.

A partir desta altura os ataques foram-se sucedendo, primeiro com Francisco Cordeiro e Urko Vidal e depois com António Morgado e Tiago Nunes a tentarem escapar ao quilómetro 79. O caldense não tardou a impor o seu ritmo e a isolar-se na frente da corrida, vencendo com seis minutos e 32 segundos de vantagem.

Na segunda etapa, com 86 quilómetros, tendo Azurém como local de partida e chegada, Rubén Rodrigues, colega de equipa de António Morgado, foi o primeiro a cortar a meta, mas o corredor de Salir do Porto, nas Caldas da Rainha, chegou com o mesmo tempo, passando a vestir a camisola amarela.

A primeira etapa, uma prova de 74 quilómetros, com partida e chegada em Oliveira Santa Maria, Vila Nova de Famalicão, foi ganha por outro colega, Daniel Lima, com António Morgado a não perder tempo.

Para além de celebrar a vitória da 32.ª edição do Grande Prémio do Minho, António Morgado venceu também a classificação por pontos. A Bairrada foi a melhor na classificação geral por equipas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

162 quilos de lixo recolhidos por voluntários na cidade

Uma ação de limpeza nas duas freguesias urbanas das Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, durante três horas (das 14h30 às 17h30), contou com 89 voluntários, que recolheram162 quilos de lixo.

limpeza

Ribafria com dobradinha em Évora

Apesar de ter dado já como terminada a sua época de competição, a equipa de ciclismo do Centro Recreativo e Popular da Ribafria, na Benedita, acabou por deslocar-se no passado dia 1 à cidade de Évora, para participar no VI Circuito organizado pela União Desportiva do Alentejo.

ribafria