Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 26° C
16° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 27° C
17° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 31° C

António Morgado conquista Grande Prémio do Minho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O caldense António Morgado, da equipa Bairrada, venceu no passado domingo no Circuito de Santo António de Amares, em Braga, a última etapa do Grande Prémio do Minho, resultado que permitiu-lhe manter a camisola amarela e assim vencer a geral da prova.
O ciclista caldense, primeiro à direita, continua a conquistar vitórias

O caldense António Morgado, da equipa Bairrada, venceu no passado domingo no Circuito de Santo António de Amares, em Braga, a última etapa do Grande Prémio do Minho, resultado que permitiu-lhe manter a camisola amarela e assim vencer a geral da prova.

A corrida começou a mexer logo nos quilómetros iniciais, com vários corredores a tentarem escapar ao pelotão. A primeira fuga formou-se com seis atletas, mas acabou por começar a perder elementos logo no início da primeira subida.

Nessa altura, com cerca de vinte quilómetros de prova percorridos, juntaram-se à frente da corrida António Morgado, Gonçalo Tavares, Daniel Lima e Rúben Rodrigues (Bairrada). Nessa altura, na fuga estavam também Francisco Cordeiro (Bairrada), Urko Vidal (Limousin/Oriako), Tiago Nunes e Diogo Sousa (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

Ainda antes de atingida a primeira metade da prova, que tinha um total de 123,6 quilómetros, tentaram ganhar vantagem António Morgado e Rúben Rodrigues, com este último a lançar-se a solo antes da passagem pela meta volante, ao quilómetro 55. Acabaria por ser alcançado pelo grupo da fuga.

A partir desta altura os ataques foram-se sucedendo, primeiro com Francisco Cordeiro e Urko Vidal e depois com António Morgado e Tiago Nunes a tentarem escapar ao quilómetro 79. O caldense não tardou a impor o seu ritmo e a isolar-se na frente da corrida, vencendo com seis minutos e 32 segundos de vantagem.

Na segunda etapa, com 86 quilómetros, tendo Azurém como local de partida e chegada, Rubén Rodrigues, colega de equipa de António Morgado, foi o primeiro a cortar a meta, mas o corredor de Salir do Porto, nas Caldas da Rainha, chegou com o mesmo tempo, passando a vestir a camisola amarela.

A primeira etapa, uma prova de 74 quilómetros, com partida e chegada em Oliveira Santa Maria, Vila Nova de Famalicão, foi ganha por outro colega, Daniel Lima, com António Morgado a não perder tempo.

Para além de celebrar a vitória da 32.ª edição do Grande Prémio do Minho, António Morgado venceu também a classificação por pontos. A Bairrada foi a melhor na classificação geral por equipas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Hóquei em patins no Pavilhão da Mata

No passado sábado o hóquei em patins regressou às Caldas da Rainha e ao Pavilhão Municipal da Mata para a 9ª e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Masters +35 da época 23/24.

hoquei

Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas em Óbidos

A secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levou a cabo a 2ª. Edição do Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas, no Pavilhão Municipal, no passado dia 26, reunindo nove equipas e 108 atletas, com idade igual ou superior a 30 anos. A vitória coube à equipa Buzz (Marinha Grande).

veteranas1