Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 18° C
15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Iniciativa Liberal escolheu Caldas para realizar Conselho Nacional

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Iniciativa Liberal realizou no Sana Silver Coast Hotel, nas Caldas da Rainha, no passado domingo, uma reunião do Conselho Nacional para balanço dos resultados das eleições legislativas de 30 de janeiro, tendo o partido, que elegeu oito deputados para a Assembleia da República, discutido como vai ser a sua atuação nos próximos quatro anos, prometendo uma “oposição firme ao Governo”.
Cotrim de Figueiredo em declarações à comunicação social

A Iniciativa Liberal realizou no Sana Silver Coast Hotel, nas Caldas da Rainha, no passado domingo, uma reunião do Conselho Nacional para balanço dos resultados das eleições legislativas de 30 de janeiro, tendo o partido, que elegeu oito deputados para a Assembleia da República, discutido como vai ser a sua atuação nos próximos quatro anos, prometendo uma “oposição firme ao Governo”.

O presidente da Iniciativa Liberal anunciou que vai testar a abertura do PS ao diálogo durante a discussão do Orçamento do Estado para 2022, onde pretende apresentar uma centena de propostas sem negociação prévia.

João Cotrim de Figueiredo revelou como é que o partido se vai posicionar na próxima legislatura. “Oposição firme ao Governo”, esperando do PS “abertura para o diálogo”. E o teste vai ser na discussão do Orçamento do Estado.

“Vamos testar verdadeiramente esta suposta abertura para o diálogo que o PS tem dito que vai ter”, divulgou, adiantando que “se o PS estiver a falar a sério vai ter necessidade de negociar” as propostas que a Iniciativa Liberal vai apresentar, relacionadas com a saúde, o sistema fiscal, entre outras matérias, destacando-se as alterações que pretende introduzir para simplificar os escalões do IRS.

A Iniciativa Liberal defende ser “possível baixar escalões e baixar as taxas”, o que fará “efetivamente subir o salário líquido dos portugueses, que é um dos principais problemas” com que o país se debate.

Cotrim de Figueiredo deixou também claro que não está a contar com uma concertação de esforços com o PSD nem com nenhum dos outros concorrentes eleitorais para reforçar a oposição. E sublinhou que a essência do partido, “não é nem à esquerda nem à direita”, daí a defesa da bancada ficar posicionada no centro da Assembleia da República, “o lugar mais distante dos extremos”.

O partido espera entretanto que a composição do próximo Governo seja mais curta e que haja menos comissões parlamentares. No hemiciclo vão sentar-se oito deputados da Iniciativa Liberal, que se tornou a quarta força partidária, atrás do PS, PSD e Chega, cumpridos que estão pouco mais de quatro anos e dois meses após a sua constituição.

Em 2019, a Iniciativa Liberal concorreu, com listas próprias, a todas as eleições – para o Parlamento Europeu, Legislativas da Madeira e Legislativas Nacionais, tendo eleito um deputado à Assembleia da República. Em 2020, concorreu às Eleições Regionais dos Açores, elegendo o seu primeiro deputado numa Região Autónoma. Em 2021 a Iniciativa Liberal apoiou a candidatura presidencial de Tiago Mayan Gonçalves e concorreu às Eleições Autárquicas, tendo eleito 89 autarcas liberais por todo o país. Em 2022 a Iniciativa Liberal conseguiu afirmar o seu crescimento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1