Q

Previsão do tempo

15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 18° C
15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Passeio com o pai natal na Lagoa de Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O pai natal andou no passado domingo de manhã a passear na Lagoa de Óbidos numa prancha de stand up paddle especial, numa pequena viagem com crianças e com adultos, acompanhado das renas ajudantes, que puxaram o equipamento. 

O pai natal andou no passado domingo de manhã a passear na Lagoa de Óbidos numa prancha de stand up paddle especial, numa pequena viagem com crianças e com adultos, acompanhado das renas ajudantes, que puxaram o equipamento. 

Desporto náutico habitual na Lagoa de Óbidos, a prancha de remar de pé – o stand up paddle – teve um personagem especial – o pai natal. A iniciativa criou uma diversão que deixou as crianças alegres com o passeio no espelho de água.

“Foi uma experiência relaxante e divertida, ao lado do pai de natal numa prancha”, manifestou uma das jovens participantes.

A Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal, organizadora do evento e com sede no Bom Sucesso, procurou também com esta iniciativa incentivar a prática da modalidade e cativar pessoas com deficiência, uma vez que utentes de uma escola de educação especial de Mafra experimentaram um modelo adaptado.

“Estamos a iniciar um projeto de inclusão, pois a prática deste desporto proporciona facilmente que este tipo de população adira e pratique, o que queremos continuar a desenvolver. Para além disso há uma adesão cada mais vez a este desporto, que pode ser praticado individualmente e ao ar livre, sem constrangimentos, muito adequado para o momento que atravessamos”, relatou ao JORNAL DAS CALDAS Jorge Branco, presidente da associação.

Este evento integrou as celebrações de Óbidos Vila Natal e deixando para trás o habitual cenário das muralhas do castelo medieval centrou-se num espaço ambiental de grande beleza, aproveitando-se “para valorizar este património”, declarou o presidente da Câmara, Filipe Daniel.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Óbidos Cycling Team na 46ª Ronde de L’Isard

França é o próximo destino internacional da Óbidos Cycling Team. A equipa da Região Oeste prepara-se para enfrentar a Ronde de L’Isard. A 46ª edição da prova por etapas francesa vai disputar-se entre 1 e 5 de maio, com um pelotão de 22 equipas.

cycling

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1