A abertura oficial do ano letivo da Universidade Sénior da Benedita (USB) teve lugar a 28 de outubro, Dia Mundial da Terceira Idade.
A sessão decorreu no auditório da Junta de Freguesia da Benedita, tendo o coro da USB feito uma pequena apresentação de boas-vindas.
Estiveram presentes Inês Silva, vereadora da educação da Câmara Municipal de Alcobaça, Lurdes Pedro, presidente de Junta de Freguesia da Benedita, Nuno Rosa, diretor do Externato Cooperativo da Benedita, e Gianfranco Bianco, pároco da Benedita.
Foi proposto para discussão o tema “A importância das Universidades Seniores na sociedade atual – outros olhares”, tendo cada convidado oportunidade de partilhar o seu olhar sobre a importância da USB na comunidade.
“Mais importante do que o reconhecimento, por parte dos intervenientes, da importância do trabalho desenvolvido, foram as propostas de cooperação que foram surgindo, por forma a conseguirmos que mais alunos possam usufruir deste projeto que tem como principal objetivo combater a solidão e promover o envelhecimento ativo e a aprendizagem ao longo da vida”, transmitiu a direção da USB.
Na sessão foram apresentadas as propostas que a USB tem para este ano, entre as quais quinze disciplinas e diversos projetos.
0 Comentários