Q

Previsão do tempo

22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 22° C
22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 22° C
22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 23° C

Universidade Sénior da Benedita abre ano letivo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A abertura oficial do ano letivo da Universidade Sénior da Benedita (USB) teve lugar a 28 de outubro, Dia Mundial da Terceira Idade.
Mesa da sessão de abertura oficial do ano letivo

A abertura oficial do ano letivo da Universidade Sénior da Benedita (USB) teve lugar a 28 de outubro, Dia Mundial da Terceira Idade.

A sessão decorreu no auditório da Junta de Freguesia da Benedita, tendo o coro da USB feito uma pequena apresentação de boas-vindas.

Estiveram presentes Inês Silva, vereadora da educação da Câmara Municipal de Alcobaça, Lurdes Pedro, presidente de Junta de Freguesia da Benedita, Nuno Rosa, diretor do Externato Cooperativo da Benedita, e Gianfranco Bianco, pároco da Benedita.

Foi proposto para discussão  o tema “A importância das Universidades Seniores na sociedade atual – outros olhares”, tendo cada convidado oportunidade de partilhar o seu olhar sobre a importância da USB na comunidade.

“Mais importante do que o reconhecimento, por parte dos intervenientes, da importância do trabalho desenvolvido, foram as  propostas de cooperação que foram surgindo, por forma  a conseguirmos que mais alunos possam usufruir deste projeto que tem como principal objetivo combater a solidão e promover o envelhecimento ativo e a aprendizagem ao longo da vida”, transmitiu a direção da USB.

Na sessão foram apresentadas as propostas que a USB tem para este ano, entre as quais quinze disciplinas e diversos projetos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Simulacro de acidente rodoviário

Um exercício realizado em ambiente real, perante uma situação de acidente rodoviário, com multivítimas, que visou assegurar a mobilização, prontidão, empenhamento e gestão do emprego de meios e recursos de proteção e socorro, foi realizado no dia 4 de junho, no nó da A19/IC9 com o IC2, na localidade de Chão da Feira, Porto de Mós, com o envolvimento de várias forças de segurança e entidades do distrito de Leiria.

exercicio

Protocolo para promover a atividade física

O Município de Caldas da Rainha e Portugal Activo|AGAP assinaram um protocolo de cooperação que visa promover a atividade física em Caldas da Rainha.

Lagoa de Óbidos recebe provas de SUP Race

A Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal (ASUPP) vai organizar, em conjunto com a Federação Portuguesa de Surf e o Município de Óbidos, a Maratona SUP Race, na Lagoa de Óbidos, junto ao Covão dos Musaranhos, nos dias 24 e 25 de junho.