Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Universidade Sénior da Benedita abre ano letivo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A abertura oficial do ano letivo da Universidade Sénior da Benedita (USB) teve lugar a 28 de outubro, Dia Mundial da Terceira Idade.
Mesa da sessão de abertura oficial do ano letivo

A abertura oficial do ano letivo da Universidade Sénior da Benedita (USB) teve lugar a 28 de outubro, Dia Mundial da Terceira Idade.

A sessão decorreu no auditório da Junta de Freguesia da Benedita, tendo o coro da USB feito uma pequena apresentação de boas-vindas.

Estiveram presentes Inês Silva, vereadora da educação da Câmara Municipal de Alcobaça, Lurdes Pedro, presidente de Junta de Freguesia da Benedita, Nuno Rosa, diretor do Externato Cooperativo da Benedita, e Gianfranco Bianco, pároco da Benedita.

Foi proposto para discussão  o tema “A importância das Universidades Seniores na sociedade atual – outros olhares”, tendo cada convidado oportunidade de partilhar o seu olhar sobre a importância da USB na comunidade.

“Mais importante do que o reconhecimento, por parte dos intervenientes, da importância do trabalho desenvolvido, foram as  propostas de cooperação que foram surgindo, por forma  a conseguirmos que mais alunos possam usufruir deste projeto que tem como principal objetivo combater a solidão e promover o envelhecimento ativo e a aprendizagem ao longo da vida”, transmitiu a direção da USB.

Na sessão foram apresentadas as propostas que a USB tem para este ano, entre as quais quinze disciplinas e diversos projetos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Curso de Salvamento Rodoviário

Decorreu de 24 a 28 de novembro, no seio da corporação de bombeiros do Bombarral, o curso de Salvamento Rodoviário - desenvolvimento (chefe de equipa de desencarceramento).

desencarceramento

Nazaré cancela eventos do carnaval

Após o anúncio das novas medidas de controlo e mitigação da pandemia Covid-19 e da declaração do Estado de Calamidade, que irá vigorar até 20 de março, a organização do carnaval da Nazaré anunciou o cancelamento de todos os eventos festivos desta iniciativa.

carnaval