Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Universidade Sénior da Benedita abre ano letivo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A abertura oficial do ano letivo da Universidade Sénior da Benedita (USB) teve lugar a 28 de outubro, Dia Mundial da Terceira Idade.
Mesa da sessão de abertura oficial do ano letivo

A abertura oficial do ano letivo da Universidade Sénior da Benedita (USB) teve lugar a 28 de outubro, Dia Mundial da Terceira Idade.

A sessão decorreu no auditório da Junta de Freguesia da Benedita, tendo o coro da USB feito uma pequena apresentação de boas-vindas.

Estiveram presentes Inês Silva, vereadora da educação da Câmara Municipal de Alcobaça, Lurdes Pedro, presidente de Junta de Freguesia da Benedita, Nuno Rosa, diretor do Externato Cooperativo da Benedita, e Gianfranco Bianco, pároco da Benedita.

Foi proposto para discussão  o tema “A importância das Universidades Seniores na sociedade atual – outros olhares”, tendo cada convidado oportunidade de partilhar o seu olhar sobre a importância da USB na comunidade.

“Mais importante do que o reconhecimento, por parte dos intervenientes, da importância do trabalho desenvolvido, foram as  propostas de cooperação que foram surgindo, por forma  a conseguirmos que mais alunos possam usufruir deste projeto que tem como principal objetivo combater a solidão e promover o envelhecimento ativo e a aprendizagem ao longo da vida”, transmitiu a direção da USB.

Na sessão foram apresentadas as propostas que a USB tem para este ano, entre as quais quinze disciplinas e diversos projetos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss