Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Feira das velharias e antiguidades ocupou totalmente a Expoeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“A cidade de Caldas da Rainha foi mais uma vez a capital das antiguidades e velharias”, manifestou António Marques, diretor executivo da Expoeste, que acolheu entre 29 e 31 de outubro a 19ª Feira de Velharias e Antiguidades, tendo sido a segunda edição este ano.
O número de expositores ultrapassou os duzentos e esgotou todos os espaços disponíveis

“A cidade de Caldas da Rainha foi mais uma vez a capital das antiguidades e velharias”, manifestou António Marques, diretor executivo da Expoeste, que acolheu entre 29 e 31 de outubro a 19ª Feira de Velharias e Antiguidades, tendo sido a segunda edição este ano.

O dirigente disse que a feira “tornou-se ainda mais representativa e frequentada por todas classes sociais”, podendo ser encontrados “artigos para todos os gostos e para todas as bolsas”. De acordo com António Marques, “é agora o maior certame português e até ibérico do género em recinto fechado”.

Reunindo velharias, antiguidades, artesanato, curiosidades e colecionismo num espaço de mais de dez mil metros quadrados, “completamente ocupados”, recebeu expositores nacionais e de Espanha e de França. O número de expositores ultrapassou os duzentos e “esgotou por completo todos os espaços disponíveis”.

“Os rigorosos critérios de seleção em relação aos participantes produziram ao longo dos anos uma grande qualidade do certame. O ponto de partida e de atração foi o ‘autêntico’”, indicou o diretor executivo.

Por entre os variadíssimos stands de artes e velharias, surgiu também o colecionismo e a decoração, antiguidades, discos de vinil, livros e revistas raras e antigas, brinquedos, louças e móveis rústicos, bijutarias, almofadas, luminárias, bonsais, artigos raros, rádios, gira-discos e televisões de outros tempos, lustres e muitas peças decorativas, esculturas, candelabros, moedas antigas e objetos para a casa, enfeites, velas, roupas usadas, esculturas em madeira, artigos de couro, artes decorativas, telas e quadros, peças mecânicas, entre outros artigos.

O evento teve a visita do vice-presidente da Câmara, Joaquim Beato, e do novo presidente da Associação para o Desenvolvimento Industrial do Oeste (ADIO), que gere a Expoeste, e também presidente da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, Nuno Santos, que contactaram com os expositores.

Foram cumpridas as recomendações da autoridade de saúde, com uso de máscara, higienização das mãos e distância de segurança.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1