Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C

Quinzena Gastronómica da Aguardente

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A 10.ª Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã terá lugar entre os dias 11 e 21 de novembro, mas as celebrações começam mais cedo. Com uma conversa sobre este produto de excelência, visitas à Adega Cooperativa da Lourinhã e provas de produtos da região, a iniciativa anual do Município da Lourinhã quer festejar o seu ex-líbris em vários contextos.
A Aguardente DOC Lourinhã é considerada uma das três melhores do mundo

A 10.ª Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã terá lugar entre os dias 11 e 21 de novembro, mas as celebrações começam mais cedo. Com uma conversa sobre este produto de excelência, visitas à Adega Cooperativa da Lourinhã e provas de produtos da região, a iniciativa anual do Município da Lourinhã quer festejar o seu ex-líbris em vários contextos.

Nos dias 6 e 13 de novembro, a Adega Cooperativa da Lourinhã estará aberta para quem quiser conhecer o processo de produção da bebida. Às 10h e às 15h, será possível visitar as instalações da Adega e saber mais sobre o envelhecimento e sobre o “método tradicional” de rotulagem da Aguardente DOC Lourinhã, bem como participar numa prova comentada de duas aguardentes e num sorteio de prémios relacionados com a Quinzena. Para conhecer mais sobre o segredo daquela que é considerada uma das três melhores aguardentes do mundo é necessária inscrição através do e-mail adega.lourinha@gmail.com.

Nos mesmos dias, entre as 14h e as 17h30, o Posto de Turismo da Lourinhã recebe visitantes para provas de produtos Marca Lourinhã confecionados com Aguardente DOC Lourinhã, uma iniciativa com participação livre.

O dia 11 marca, também, o início da oferta gastronómica da Quinzena, que este ano reúne 19 restaurantes com propostas de entradas, pratos principais, sobremesas e uma novidade: cocktails. Todos desenvolvidos com a Aguardente DOC Lourinhã.

Ainda nesse dia, às 14h30, terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal da Lourinhã uma conversa aberta sobre o tema “Aguardente DOC Lourinhã: Tradição e Futuro”.  O momento terá transmissão ao vivo na página de Facebook do Município e contará com um painel de especialistas.

A 10.ª edição da Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã conta com a participação dos seguintes restaurantes: Alma Nova (Lourinhã), Areal Beach Bar by Chakall (Praia do Areal Sul), Barracão do Petisco (Marquiteira), Carlos dos Leitões (Nadrupe), Castelo (Lourinhã), Chico Neto (Praia de Porto Dinheiro), Mar do Norte (Praia de Porto Dinheiro), Novo Parque (Parque da Fonte Lima), O Passarinho (Moita dos Ferreiros), O Zambujo (Zambujeira), Os Severianos (Casal Novo da Amieira), Paraíso do Foz (Alto Foz), Páteo Ibérico (Lourinhã), Pizzaria da Praia (Praia da Areia Branca), Pizza & Companhia (Praia de Porto Dinheiro), Solmar & Terrace (Praia da Areia Branca), Terra à Terra (Lourinhã), Vestigium (Reguengo Pequeno) e Vista Mar by Noiva do Mar (Atalaia).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Incêndio desaloja casal de idosos

Um casal de idosos teve de ser realojado numa residencial de São Martinho do Porto depois do incêndio ocorrido na noite de 11 de dezembro na pequena habitação onde residia, em frente a um stand de automóveis na EN8, na estrada entre Tornada e Vale de Maceira.

incendio 1

Novo Passe M no Oeste vai permitir mobilidade gratuita entre os municípios

A partir de 1 de janeiro estará disponível o novo Passe M, uma iniciativa inovadora criada pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) com o objetivo de promover a mobilidade para todos. O Oeste torna-se “a primeira região do país a implementar a gratuitidade dos transportes no modelo intermunicipal, uma solução que reforça o compromisso com a mobilidade universal, tornando-a mais sustentável, tendencialmente gratuita e orientada para as pessoas”.

passe

Atos de vandalismo e furto de materiais nas obras na Linha do Oeste

A Infraestruturas de Portugal (IP) revelou que as obras de modernização na Linha Férrea do Oeste têm sido alvo de “atos de vandalismo e furto de materiais”, nomeadamente ao nível dos sistemas de sinalização e de distribuição e alimentação elétrica aérea, que comprometem as funções de exploração dos equipamentos de sinalização e passagens de nível instalados no longo do troço entre as estações de Mira Sintra-Meleças e Torres Vedras.

110995 linha1