Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
16° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
16° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

Quinzena Gastronómica da Aguardente

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A 10.ª Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã terá lugar entre os dias 11 e 21 de novembro, mas as celebrações começam mais cedo. Com uma conversa sobre este produto de excelência, visitas à Adega Cooperativa da Lourinhã e provas de produtos da região, a iniciativa anual do Município da Lourinhã quer festejar o seu ex-líbris em vários contextos.
A Aguardente DOC Lourinhã é considerada uma das três melhores do mundo

A 10.ª Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã terá lugar entre os dias 11 e 21 de novembro, mas as celebrações começam mais cedo. Com uma conversa sobre este produto de excelência, visitas à Adega Cooperativa da Lourinhã e provas de produtos da região, a iniciativa anual do Município da Lourinhã quer festejar o seu ex-líbris em vários contextos.

Nos dias 6 e 13 de novembro, a Adega Cooperativa da Lourinhã estará aberta para quem quiser conhecer o processo de produção da bebida. Às 10h e às 15h, será possível visitar as instalações da Adega e saber mais sobre o envelhecimento e sobre o “método tradicional” de rotulagem da Aguardente DOC Lourinhã, bem como participar numa prova comentada de duas aguardentes e num sorteio de prémios relacionados com a Quinzena. Para conhecer mais sobre o segredo daquela que é considerada uma das três melhores aguardentes do mundo é necessária inscrição através do e-mail adega.lourinha@gmail.com.

Nos mesmos dias, entre as 14h e as 17h30, o Posto de Turismo da Lourinhã recebe visitantes para provas de produtos Marca Lourinhã confecionados com Aguardente DOC Lourinhã, uma iniciativa com participação livre.

O dia 11 marca, também, o início da oferta gastronómica da Quinzena, que este ano reúne 19 restaurantes com propostas de entradas, pratos principais, sobremesas e uma novidade: cocktails. Todos desenvolvidos com a Aguardente DOC Lourinhã.

Ainda nesse dia, às 14h30, terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal da Lourinhã uma conversa aberta sobre o tema “Aguardente DOC Lourinhã: Tradição e Futuro”.  O momento terá transmissão ao vivo na página de Facebook do Município e contará com um painel de especialistas.

A 10.ª edição da Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã conta com a participação dos seguintes restaurantes: Alma Nova (Lourinhã), Areal Beach Bar by Chakall (Praia do Areal Sul), Barracão do Petisco (Marquiteira), Carlos dos Leitões (Nadrupe), Castelo (Lourinhã), Chico Neto (Praia de Porto Dinheiro), Mar do Norte (Praia de Porto Dinheiro), Novo Parque (Parque da Fonte Lima), O Passarinho (Moita dos Ferreiros), O Zambujo (Zambujeira), Os Severianos (Casal Novo da Amieira), Paraíso do Foz (Alto Foz), Páteo Ibérico (Lourinhã), Pizzaria da Praia (Praia da Areia Branca), Pizza & Companhia (Praia de Porto Dinheiro), Solmar & Terrace (Praia da Areia Branca), Terra à Terra (Lourinhã), Vestigium (Reguengo Pequeno) e Vista Mar by Noiva do Mar (Atalaia).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa