Q

Previsão do tempo

21° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
21° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 25° C
22° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 27° C

Exposição coletiva no Espaço Turismo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma exposição coletiva de pintura, técnica mista e objetos de arte de Urbano da Cruz e Mafalda D’Eça vai estar patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha, entre 2 e 29 de outubro.
Urbano da Cruz e Mafalda D’Eça expõem entre 2 e 29 de outubro

Uma exposição coletiva de pintura, técnica mista e objetos de arte de Urbano da Cruz e Mafalda D’Eça vai estar patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha, entre 2 e 29 de outubro.

Na abertura, apesar de não haver um momento inaugural devido às medidas de contingência originadas pela Covid-19, estarão presentes os artistas.

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta, das 10h às 13h30 e das 14h às 16h, e no sábado de abertura. As entradas são livres.

Urbano da Cruz nasceu em Moçambique em 1956. Efetuou mais de 700 exposições individuais e coletivas, em mais de 100 países, nos cinco continentes. Está representado em mais de 150 países em diversos museus, fundações, palácios, coleções, bibliotecas, centros de arte, câmaras e outras entidades públicas e privadas.

Obteve mais de 50 prémios, distinções e menções honrosas.

Tem algumas técnicas inovadoras, tais como pinta com berbequim sobre tela com vários materiais (pincéis, bonecas de polir, lixas gastas, entre outros). Pinta com as telas ou papéis dentro de água, coloca tintas a óleo em panelas ao lume e pinta, pinta com as técnicas do gotejamento e do vazamento em vários processos inovadores, mistura tintas acrílicas com lixívia e pinta, entre outras técnicas.

Mafalda D’Eça, artista multifacetada que atua tanto na pintura, objetos de arte, escultura, restauro, moda e outros, tem um estilo peculiar onde sobressaem a cor e expressões ou caraterísticas.

Inspira-se no cosmos, natureza, animais e símbolos, trabalha com todos os tipos de matérias-primas, que variam da porcelana ao vidro. Recicla, transforma, cria e recria peças artísticas.

A artista portuguesa, nascida em 1968, tem um percurso artístico de mais de 25 anos ligado às artes, antiguidades e restauro.

Efetuou mais de 290 exposições individuais e coletivas, nacional e internacionalmente.

Licenciada em pintura e escultura, está representada em vários países e tem diversos prémios e distinções.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Soprano caldense lança álbum

A soprano caldense Rita Marques realiza no dia 29 de maio, pelas 21h00, no Teatro Armando Cortez/Casa do Artista, o concerto de lançamento do seu novo álbum, “Belcanto”, em que é acompanhada ao piano por Cameron Burns.

rita

Vasco Trancoso ganha concurso de fotografia

O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos distinguiu Vasco Trancoso com o 1.º prémio da secção “O Nosso Olhar”, no concurso de fotografia “Olha-Me!”.

vasco

Solidariedade de Vidais com São Tomé e Príncipe

O ex-presidente de Junta e de Assembleia de Freguesia de Vidais, José António, está em São Tomé e Príncipe numa viagem em que levou cadernos e livros, lápis, canetas e diversos materiais escolares, para oferecer às crianças locais, muito carenciadas em quase todos os aspetos.

vidais