Q

Previsão do tempo

8° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
8° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 18° C
8° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Escola de Karting do Oeste é candidata a quatro títulos nacionais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Karting do Oeste (EKO) – em parceria com a Birel ART Portugal – reforçou a liderança nas categorias X30 Super Shifter e Iniciação do Campeonato de Portugal de Karting, mas também é candidata ao título em mais duas categorias, nomeadamente na X30 (Sénior) e na X30 Master, depois da excelente exibição na quarta jornada dupla, disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, que contou com mais de 80 pilotos.
Martim Gomes reforçou liderança no campeonato

A Escola de Karting do Oeste (EKO) – em parceria com a Birel ART Portugal – reforçou a liderança nas categorias X30 Super Shifter e Iniciação do Campeonato de Portugal de Karting, mas também é candidata ao título em mais duas categorias, nomeadamente na X30 (Sénior) e na X30 Master, depois da excelente exibição na quarta jornada dupla, disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, que contou com mais de 80 pilotos.

O Campeonato de Portugal de Karting de 2021 prosseguiu no traçado da região oeste e como habitualmente em formato de jornada dupla, com uma prova no dia 18 de setembro e outra no dia seguinte.

Na categoria X30 Super Shifter, onde alinham os karts equipados com caixa de velocidades e potentes motores de 175cc, Ricardo Borges foi o mais rápido nos treinos cronometrados no primeiro dia de competição, venceu a manga de qualificação e depois a final. No último dia, o piloto da EKO/Birel ART Portugal foi o 2º mais rápido nos ‘cronos’ e venceu a manga de qualificação, mas na final a embraiagem do seu kart partiu, conseguindo, ainda assim ser 2º classificado e reforçar a liderança no campeonato.

Elias Barros não teve sorte no primeiro dia, pois um incidente fez com que abandonasse quer a manga de qualificação quer a final. Contudo, no segundo dia, o piloto de Paredes esteve muito rápido e fechou o top-5 à geral e garantiu o terceiro lugar na sua categoria, a Master. Quem também esteve muito bem foi a regressada Rita Teixeira, já que depois de ser 4ª classificada no primeiro dia entre os seniores garantiu o 3º lugar.

Na categoria X30 Sénior, os pilotos da EKO/Birel ART Portugal enfrentaram um extenso pelotão com 29 concorrentes. Frederico Peters teve problemas ao nível do motor no primeiro dia, que o levaram mesmo a abandonar a final, logo após a quinta volta. Contudo, no segundo dia, depois de ser o 5º mais rápido nos ‘cronos’ e 3º classificado na manga de qualificação, bateu toda a concorrência na final, somando mais uma vitória importante que o mantém na luta pelo título.

Santiago Ribeiro, depois de ser 9º classificado nos tempos cronometrados, obteve o 6º lugar na manga de qualificação, mas na final sofreu uma penalização que lhe retirou o 9º posto, caindo assim para a 14ª posição. No segundo dia, o piloto da Ericeira não teve muita sorte, pois na final caiu para as últimas posições devido a um incidente após a partida, tendo, ainda assim, feito uma boa recuperação até ao 11º lugar. No entanto, uma penalização relegou-o para o 15º lugar.

Luís Caetano, depois de ter um primeiro dia de competição difícil, no segundo revelou-se muito rápido nos treinos cronometrados, ao garantir a 6ª posição, tendo depois sido 9º classificado na manga de qualificação. Contudo, na final, onde se esperava que obtivesse um bom resultado, foi forçado a abandonar logo após a partida, devido a um incidente que envolveu alguns pilotos.

Mário Borges garantiu o 9º lugar na final do primeiro dia, mas depois não teve a sorte do seu lado, sendo forçado a abandonar quer na manga de qualificação quer na final.

João Fernandes – que regressou esta época ao karting depois de uma paragem de 20 anos –, bateu toda a concorrência na primeira final. Depois, o piloto da EKO/Birel ART Portugal garantiu o 2º lugar, somando importantes pontos para continuar na luta pelo título na X30 Master.

Na categoria Júnior, Santiago Alves, depois de ser o segundo mais rápido nos treinos cronometrados, sofreu uma penalização por alegada falsa partida na manga de qualificação, pelo que foi 8º classificado, terminando depois a final no 4º lugar. No último dia esteve mais forte, já que depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados e 3º classificado na manga de qualificação, garantiu o lugar intermédio do pódio na final. 

Na categoria X30 Mini, entre um pelotão muito competitivo, Gustavo da Silva foi o 6.º mais rápido nos primeiros treinos cronometrados, tendo depois sido 4º classificado na manga de qualificação e 9º na final. No dia seguinte, o piloto de Cascais foi o 2º mais rápido nos ‘cronos’, mas na manga uma penalização relegou-o para o 4º lugar, sendo depois 6º classificado na final. Diogo Caetano foi o 9º mais rápido nos ‘cronos’ e depois 7º classificado quer na manga quer na primeira final. No dia seguinte, o piloto da EKO/Birel ART Portugal esteve mais rápido nos ‘cronos’, ao estabelecer a 6ª melhor marca, sendo depois 7º na manga e na final.

José Pedro Pinto estreou-se no Campeonato de Portugal de Karting da categoria Cadete 4T. Depois de ser o 3º mais rápido nos ‘cronos’ e 5º classificado na manga, bateu toda a concorrência na primeira final de sábado. No dia seguinte, o piloto algarvio voltou a ter uma boa prestação, já que depois de ser o 5º mais rápido nos ‘cronos’, foi 3º classificado quer na manga quer na final.

Na categoria Iniciação, Martim Gomes foi 2º classificado no primeiro dia, mas depois bateu toda a concorrência, reforçando assim a liderança no campeonato. O seu colega de equipa, Lourenço Antunes, venceu a manga de qualificação no segundo dia e depois terminou a final na 2ª posição.

A quinta e última jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting está agendada para os dias 2 e 3 de outubro e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1