Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C

Escola de Karting do Oeste é candidata a quatro títulos nacionais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola de Karting do Oeste (EKO) – em parceria com a Birel ART Portugal – reforçou a liderança nas categorias X30 Super Shifter e Iniciação do Campeonato de Portugal de Karting, mas também é candidata ao título em mais duas categorias, nomeadamente na X30 (Sénior) e na X30 Master, depois da excelente exibição na quarta jornada dupla, disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, que contou com mais de 80 pilotos.
Martim Gomes reforçou liderança no campeonato

A Escola de Karting do Oeste (EKO) – em parceria com a Birel ART Portugal – reforçou a liderança nas categorias X30 Super Shifter e Iniciação do Campeonato de Portugal de Karting, mas também é candidata ao título em mais duas categorias, nomeadamente na X30 (Sénior) e na X30 Master, depois da excelente exibição na quarta jornada dupla, disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, que contou com mais de 80 pilotos.

O Campeonato de Portugal de Karting de 2021 prosseguiu no traçado da região oeste e como habitualmente em formato de jornada dupla, com uma prova no dia 18 de setembro e outra no dia seguinte.

Na categoria X30 Super Shifter, onde alinham os karts equipados com caixa de velocidades e potentes motores de 175cc, Ricardo Borges foi o mais rápido nos treinos cronometrados no primeiro dia de competição, venceu a manga de qualificação e depois a final. No último dia, o piloto da EKO/Birel ART Portugal foi o 2º mais rápido nos ‘cronos’ e venceu a manga de qualificação, mas na final a embraiagem do seu kart partiu, conseguindo, ainda assim ser 2º classificado e reforçar a liderança no campeonato.

Elias Barros não teve sorte no primeiro dia, pois um incidente fez com que abandonasse quer a manga de qualificação quer a final. Contudo, no segundo dia, o piloto de Paredes esteve muito rápido e fechou o top-5 à geral e garantiu o terceiro lugar na sua categoria, a Master. Quem também esteve muito bem foi a regressada Rita Teixeira, já que depois de ser 4ª classificada no primeiro dia entre os seniores garantiu o 3º lugar.

Na categoria X30 Sénior, os pilotos da EKO/Birel ART Portugal enfrentaram um extenso pelotão com 29 concorrentes. Frederico Peters teve problemas ao nível do motor no primeiro dia, que o levaram mesmo a abandonar a final, logo após a quinta volta. Contudo, no segundo dia, depois de ser o 5º mais rápido nos ‘cronos’ e 3º classificado na manga de qualificação, bateu toda a concorrência na final, somando mais uma vitória importante que o mantém na luta pelo título.

Santiago Ribeiro, depois de ser 9º classificado nos tempos cronometrados, obteve o 6º lugar na manga de qualificação, mas na final sofreu uma penalização que lhe retirou o 9º posto, caindo assim para a 14ª posição. No segundo dia, o piloto da Ericeira não teve muita sorte, pois na final caiu para as últimas posições devido a um incidente após a partida, tendo, ainda assim, feito uma boa recuperação até ao 11º lugar. No entanto, uma penalização relegou-o para o 15º lugar.

Luís Caetano, depois de ter um primeiro dia de competição difícil, no segundo revelou-se muito rápido nos treinos cronometrados, ao garantir a 6ª posição, tendo depois sido 9º classificado na manga de qualificação. Contudo, na final, onde se esperava que obtivesse um bom resultado, foi forçado a abandonar logo após a partida, devido a um incidente que envolveu alguns pilotos.

Mário Borges garantiu o 9º lugar na final do primeiro dia, mas depois não teve a sorte do seu lado, sendo forçado a abandonar quer na manga de qualificação quer na final.

João Fernandes – que regressou esta época ao karting depois de uma paragem de 20 anos –, bateu toda a concorrência na primeira final. Depois, o piloto da EKO/Birel ART Portugal garantiu o 2º lugar, somando importantes pontos para continuar na luta pelo título na X30 Master.

Na categoria Júnior, Santiago Alves, depois de ser o segundo mais rápido nos treinos cronometrados, sofreu uma penalização por alegada falsa partida na manga de qualificação, pelo que foi 8º classificado, terminando depois a final no 4º lugar. No último dia esteve mais forte, já que depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados e 3º classificado na manga de qualificação, garantiu o lugar intermédio do pódio na final. 

Na categoria X30 Mini, entre um pelotão muito competitivo, Gustavo da Silva foi o 6.º mais rápido nos primeiros treinos cronometrados, tendo depois sido 4º classificado na manga de qualificação e 9º na final. No dia seguinte, o piloto de Cascais foi o 2º mais rápido nos ‘cronos’, mas na manga uma penalização relegou-o para o 4º lugar, sendo depois 6º classificado na final. Diogo Caetano foi o 9º mais rápido nos ‘cronos’ e depois 7º classificado quer na manga quer na primeira final. No dia seguinte, o piloto da EKO/Birel ART Portugal esteve mais rápido nos ‘cronos’, ao estabelecer a 6ª melhor marca, sendo depois 7º na manga e na final.

José Pedro Pinto estreou-se no Campeonato de Portugal de Karting da categoria Cadete 4T. Depois de ser o 3º mais rápido nos ‘cronos’ e 5º classificado na manga, bateu toda a concorrência na primeira final de sábado. No dia seguinte, o piloto algarvio voltou a ter uma boa prestação, já que depois de ser o 5º mais rápido nos ‘cronos’, foi 3º classificado quer na manga quer na final.

Na categoria Iniciação, Martim Gomes foi 2º classificado no primeiro dia, mas depois bateu toda a concorrência, reforçando assim a liderança no campeonato. O seu colega de equipa, Lourenço Antunes, venceu a manga de qualificação no segundo dia e depois terminou a final na 2ª posição.

A quinta e última jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting está agendada para os dias 2 e 3 de outubro e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto