Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 22° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 22° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 23° C

Novamente concretiza sonho de Andreia Filipa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O projeto "Ninguém pode sonhar por ti", da Associação Novamente, de Vila Nova de Gaia, concretizou o sonho de Andreia Filipa João, das Caldas da Rainha, que era voltar a andar de avião.
O sonho de Andreia era voltar a andar de avião

O projeto “Ninguém pode sonhar por ti”, da Associação Novamente, de Vila Nova de Gaia, concretizou o sonho de Andreia Filipa João, das Caldas da Rainha, que era voltar a andar de avião.

A iniciativa tem o objetivo de realizar sonhos de pessoas que sofreram traumatismos cranioencefálicos (TCE) ou outras lesões cerebrais, como foi o caso da caldense, na sequência de um acidente de viação em 2011, quando tinha 22 anos.

Este projeto da Novamente, nascido da parceria, ideia e dinamismo da voluntária Raquel Rodrigues, tem como propósito “proporcionar experiências com forte impacto positivo na vida das pessoas”, procurando “transformar cenários difíceis em momentos felizes”.

A população em geral é convidada a oferecer algum do seu tempo a este projeto ou a apadrinhar algum sonho, efetuando donativos.

“Este é um projeto que nos permite sonhar e ver o lado bom da vida. Estou muito feliz porque também a mim me deram a oportunidade de expressar o meu sonho que era voltar andar de avião, visto que na minha cabeça/memória nunca andei e sonhava poder ter essa sensação”, relatou Andreia, atualmente com 31 anos e prestes a completar mais um aniversário (11 de setembro).

Modelo, Andreia tinha uma carreira muito promissora pela frente. Foi a 8 de abril de 2011 que sofreu “um terrível acidente”, na sequência de um acidente de viação quando se dirigia para um evento de moda, que provocou-lhe um TCE. “Os médicos disseram que morria ou ficaria um vegetal para sempre. Graças a Deus e à minha persistência, aqui estou uma década após. Tem sido uma batalha complicada, mas felizmente continuo com força e a recuperar todos os dias um pouco mais”, transmitiu.

Antes do acidente, Andreia andou de avião, várias vezes, mas as lesões na área da memória fizeram com que perdesse todas as recordações destas viagens.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Soprano caldense lança álbum

A soprano caldense Rita Marques realiza no dia 29 de maio, pelas 21h00, no Teatro Armando Cortez/Casa do Artista, o concerto de lançamento do seu novo álbum, “Belcanto”, em que é acompanhada ao piano por Cameron Burns.

rita

Vasco Trancoso ganha concurso de fotografia

O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos distinguiu Vasco Trancoso com o 1.º prémio da secção “O Nosso Olhar”, no concurso de fotografia “Olha-Me!”.

vasco

Solidariedade de Vidais com São Tomé e Príncipe

O ex-presidente de Junta e de Assembleia de Freguesia de Vidais, José António, está em São Tomé e Príncipe numa viagem em que levou cadernos e livros, lápis, canetas e diversos materiais escolares, para oferecer às crianças locais, muito carenciadas em quase todos os aspetos.

vidais