Q

Previsão do tempo

21° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
21° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 25° C
22° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 27° C

Idosa agredida e assaltada nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma mulher de 70 anos foi agredida e assaltada nas Caldas da Rainha na manhã do passado dia 28, quando se encontrava na Rua Júlio César Machado e ia para um café no centro da cidade, tendo ficado sem dois anéis e um fio de ouro que usava na altura.
Filomena Ferreira foi mordida no pulso e empurrada para o chão

Uma mulher de 70 anos foi agredida e assaltada nas Caldas da Rainha na manhã do passado dia 28, quando se encontrava na Rua Júlio César Machado e ia para um café no centro da cidade, tendo ficado sem dois anéis e um fio de ouro que usava na altura.

Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, Filomena Ferreira disse que caminhava por volta das 11h15 na rua em frente à Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro quando foi surpreendida por dois homens e uma mulher numa viatura. “Estava no passeio quando passou na estrada um carro já velho com dois homens (condutor e pendura) e uma mulher que estava no banco traseiro a acenar-me à janela. Na rotunda virou e voltou a subir a rua e a acenaram-me quando parou perto de mim e eu aproximei-me para ver se era alguém que eu conhecia”, relatou a queixosa. 

Depois da vítima dizer que não os conhecia, a mulher que estava no carro disse-lhe que era “filha do Vítor”. Como o tio do marido da idosa se chama Vítor e tem três filhas, a vítima aproximou-se da janela da viatura. “Ela disse-me que ia abrir uma loja de venda de ouro e que estava a fazer um estudo de mercado e questionou-me sobre a minha aliança”, adiantou.  

De repente a mulher agarrou-lhe a mão e começou a deslizar os anéis dos seus dedos quando Filomena se apercebeu que estava a ser assaltada. “Comecei a gritar e a pedir socorro quando o homem que estava ao lado do condutor saiu do veículo e me deu uma dentada no pulso do braço direito e depois de me ter arrancado o fio de ouro do pescoço empurrou-me para o chão,colocando-se depois em fuga”, contou a vítima.

Depois de ter sido socorrida por um condutor e uma senhora que passava na rua, Filomena Ferreira foi assistida pelos bombeiros e agentes da PSP das Caldas da Rainha, que registaram a ocorrência.

Foi transportada para o hospital das Caldas onde receitaram-lhe antibiótico para caso de infeção devido à mordidela. Além do pulso, sofreu ferimentos ligeiros na face e perna devido à queda.  

A vítima deixou um alerta aos idosos. “Era inconcebível eu pensar que podia ser enganada e caí como um patinho”, salientou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Soprano caldense lança álbum

A soprano caldense Rita Marques realiza no dia 29 de maio, pelas 21h00, no Teatro Armando Cortez/Casa do Artista, o concerto de lançamento do seu novo álbum, “Belcanto”, em que é acompanhada ao piano por Cameron Burns.

rita

Vasco Trancoso ganha concurso de fotografia

O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos distinguiu Vasco Trancoso com o 1.º prémio da secção “O Nosso Olhar”, no concurso de fotografia “Olha-Me!”.

vasco

Solidariedade de Vidais com São Tomé e Príncipe

O ex-presidente de Junta e de Assembleia de Freguesia de Vidais, José António, está em São Tomé e Príncipe numa viagem em que levou cadernos e livros, lápis, canetas e diversos materiais escolares, para oferecer às crianças locais, muito carenciadas em quase todos os aspetos.

vidais