Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
12° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 17° C
12° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 17° C

Câmara quer Casa dos Seixos a servir a comunidade da Amoreira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As obras de reabilitação da Casa dos Seixos, na Amoreira, em Óbidos, orçadas em 486 mil euros, deverão estar concluídas dentro de nove meses. A garantia foi dada pelo adjudicatário da obra, Filipe Marques, na cerimónia de assinatura do auto de consignação que decorreu no passado dia 6. Este edifício servirá de instalações para a Junta de Freguesia da Amoreira, assim como de espaço de ativação comunitária.
Cerimónia de assinatura do auto de consignação

Para o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques, pretende ser “um espaço que congregue e que crie comunidade”, sublinhando a ideia de “um espaço que procura criar verdadeiras oportunidades, ampliando aquilo que temos feito com o Espaço Ó e que já vai com mais de uma centena de empregos criados”. “Procura-se também que seja um edifício para os serviços que a Junta de Freguesia presta”, indicou, criticando que “o Partido Socialista, na Câmara, tenha votado contra esta obra”.

A presidente da Junta de Freguesia da Amoreira, Vanessa Rolim, destacou que “esta é uma obra muito importante para a Amoreira, não só porque temos parcas instalações em termos de Junta de Freguesia, mas também porque queremos construir aqui um polo em termos de desenvolvimento do território”.

Segundo a memória descritiva da obra, a intervenção que se pretende realizar baseia-se “nos princípios da intervenção mínima”, de modo a preservar e recuperar “os valores estéticos, históricos, arquitetónicos e urbanísticos”, optando-se “pela reabilitação do existente e pela reconstrução dos elementos irrecuperáveis ou em falta”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Traficavam droga junto a Centro de Atendimento de Toxicodependentes

Dois arguidos julgados no Tribunal Judicial de Leiria foram condenados no passado dia 20 a penas de três anos e meio e cinco anos e meio de prisão por tráfico de droga nas imediações do CAT (Centro de Atendimento de Toxicodependentes), situado no Centro de Saúde de Peniche.

droga

Criança encaminhada pela Linha SNS 24 para urgência encerrada

Durante três dias a Urgência Pediátrica de Torres Vedras não esteve a funcionar e as situações urgentes deviam encaminhar-se para Caldas da Rainha, caso o contacto prévio por telefone assim determinasse, mas houve uma criança que foi enviada na mesma para a unidade de saúde torreense, por erro de orientação, enquanto outras ficaram sem resposta.

SNS

Comissões municipais fazem balanço de atividades

Com o intuito de efetuar um balanço das atividades realizadas ao longo deste ano pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, a Comissão Municipal de Proteção Civil do Bombarral reuniu no passado dia 17 no Salão Nobre da Câmara Municipal.

reuniao