Q

Previsão do tempo

19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Câmara quer Casa dos Seixos a servir a comunidade da Amoreira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As obras de reabilitação da Casa dos Seixos, na Amoreira, em Óbidos, orçadas em 486 mil euros, deverão estar concluídas dentro de nove meses. A garantia foi dada pelo adjudicatário da obra, Filipe Marques, na cerimónia de assinatura do auto de consignação que decorreu no passado dia 6. Este edifício servirá de instalações para a Junta de Freguesia da Amoreira, assim como de espaço de ativação comunitária.
Cerimónia de assinatura do auto de consignação

Para o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques, pretende ser “um espaço que congregue e que crie comunidade”, sublinhando a ideia de “um espaço que procura criar verdadeiras oportunidades, ampliando aquilo que temos feito com o Espaço Ó e que já vai com mais de uma centena de empregos criados”. “Procura-se também que seja um edifício para os serviços que a Junta de Freguesia presta”, indicou, criticando que “o Partido Socialista, na Câmara, tenha votado contra esta obra”.

A presidente da Junta de Freguesia da Amoreira, Vanessa Rolim, destacou que “esta é uma obra muito importante para a Amoreira, não só porque temos parcas instalações em termos de Junta de Freguesia, mas também porque queremos construir aqui um polo em termos de desenvolvimento do território”.

Segundo a memória descritiva da obra, a intervenção que se pretende realizar baseia-se “nos princípios da intervenção mínima”, de modo a preservar e recuperar “os valores estéticos, históricos, arquitetónicos e urbanísticos”, optando-se “pela reabilitação do existente e pela reconstrução dos elementos irrecuperáveis ou em falta”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

obidosgaming2

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss