Q

Previsão do tempo

8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C

Câmara quer Casa dos Seixos a servir a comunidade da Amoreira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As obras de reabilitação da Casa dos Seixos, na Amoreira, em Óbidos, orçadas em 486 mil euros, deverão estar concluídas dentro de nove meses. A garantia foi dada pelo adjudicatário da obra, Filipe Marques, na cerimónia de assinatura do auto de consignação que decorreu no passado dia 6. Este edifício servirá de instalações para a Junta de Freguesia da Amoreira, assim como de espaço de ativação comunitária.
Cerimónia de assinatura do auto de consignação

Para o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques, pretende ser “um espaço que congregue e que crie comunidade”, sublinhando a ideia de “um espaço que procura criar verdadeiras oportunidades, ampliando aquilo que temos feito com o Espaço Ó e que já vai com mais de uma centena de empregos criados”. “Procura-se também que seja um edifício para os serviços que a Junta de Freguesia presta”, indicou, criticando que “o Partido Socialista, na Câmara, tenha votado contra esta obra”.

A presidente da Junta de Freguesia da Amoreira, Vanessa Rolim, destacou que “esta é uma obra muito importante para a Amoreira, não só porque temos parcas instalações em termos de Junta de Freguesia, mas também porque queremos construir aqui um polo em termos de desenvolvimento do território”.

Segundo a memória descritiva da obra, a intervenção que se pretende realizar baseia-se “nos princípios da intervenção mínima”, de modo a preservar e recuperar “os valores estéticos, históricos, arquitetónicos e urbanísticos”, optando-se “pela reabilitação do existente e pela reconstrução dos elementos irrecuperáveis ou em falta”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.

Eventos com alunos da ESAD.CR

“Descaminho” é o título de uma mostra de performance a ser apresentada nos dias 13 e 14 de janeiro, entre as 20h e as 24h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.