Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 17° C
11° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 17° C

Explosão em ‘bungalow’ fere quatro menores espanhóis

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma explosão ocorrida na madrugada da passada sexta-feira num parque de campismo em Burinhosa, freguesia de Pataias, no concelho de Alcobaça, feriu quatro rapazes espanhóis de 14 anos, dois dos quais sofreram queimaduras graves.
O empreendimento turístico permaneceu em funcionamento

Os adolescentes estavam instalados num dos ‘bungalows’ (casas de madeira) do empreendimento turístico, quando se verificou a explosão, após terem ligado um interruptor de luz, o que originou a ignição, havendo suspeitas que haveria uma fuga de gás, circunstância está a ser averiguada pela Polícia Judiciária de Leiria, depois de a GNR ter estado no local.

Os bombeiros voluntários de Pataias receberam o alerta pelas 05h05 da manhã e compareceram com três ambulâncias e doze operacionais, prestando socorro às vítimas, que não estavam acompanhadas pelos pais no ‘bungalow’. Dois rapazes ficaram com ferimentos considerados graves, nomeadamente queimaduras de segundo grau na cara, nos braços e no tórax, e os outros sofreram dois ferimentos ligeiros, aparentando queimaduras de primeiro grau nos braços.

Foram ainda assistidos pelas equipas da ambulância de suporte imediato de vida de Alcobaça e da viatura médica de emergência e reanimação de Leiria, e transportados para o hospital de Leiria. Os mais graves foram transferidos posteriormente para a Unidade de Queimados do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra e estavam clinicamente estáveis.

A explosão provocou “estragos significativos no bungalow”, revelou o comandante dos bombeiros de Pataias, Leandro Bernardino, mas os danos ficaram circunscritos a esse alojamento, não afetando os restantes, e o parque de campismo manteve-se em funcionamento.

O empreendimento turístico Land’s Hause Bungalows ocupa uma área de 35 mil metros quadrados, tem cem bungalows, duas piscinas e diversas instalações.

Os proprietários não prestaram declarações à comunicação social sobre o sucedido.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).