Os adolescentes estavam instalados num dos ‘bungalows’ (casas de madeira) do empreendimento turístico, quando se verificou a explosão, após terem ligado um interruptor de luz, o que originou a ignição, havendo suspeitas que haveria uma fuga de gás, circunstância está a ser averiguada pela Polícia Judiciária de Leiria, depois de a GNR ter estado no local.
Os bombeiros voluntários de Pataias receberam o alerta pelas 05h05 da manhã e compareceram com três ambulâncias e doze operacionais, prestando socorro às vítimas, que não estavam acompanhadas pelos pais no ‘bungalow’. Dois rapazes ficaram com ferimentos considerados graves, nomeadamente queimaduras de segundo grau na cara, nos braços e no tórax, e os outros sofreram dois ferimentos ligeiros, aparentando queimaduras de primeiro grau nos braços.
Foram ainda assistidos pelas equipas da ambulância de suporte imediato de vida de Alcobaça e da viatura médica de emergência e reanimação de Leiria, e transportados para o hospital de Leiria. Os mais graves foram transferidos posteriormente para a Unidade de Queimados do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra e estavam clinicamente estáveis.
A explosão provocou “estragos significativos no bungalow”, revelou o comandante dos bombeiros de Pataias, Leandro Bernardino, mas os danos ficaram circunscritos a esse alojamento, não afetando os restantes, e o parque de campismo manteve-se em funcionamento.
O empreendimento turístico Land’s Hause Bungalows ocupa uma área de 35 mil metros quadrados, tem cem bungalows, duas piscinas e diversas instalações.
Os proprietários não prestaram declarações à comunicação social sobre o sucedido.
0 Comentários