Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 17° C
10° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 17° C
10° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 17° C

Nove detidos por tráfico de droga e posse de armas proibidas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nove indivíduos com idades compreendidas entre os 22 e os 35 anos foram detidos em flagrante pela GNR, na passada quinta-feira, por tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas, nos concelhos de Alcobaça, Caldas da Rainha, Lourinhã, Óbidos e Peniche.
Apreensões feitas pela GNR

No âmbito de uma investigação que decorria desde outubro de 2020, e que incidiu numa rede de tráfico de produtos estupefacientes, os militares do Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha apuraram que os suspeitos, uma mulher e oito homens, atuavam de forma organizada e hierarquizada, vendendo a droga sobretudo nos concelhos de Alcobaça, Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche.

Foram ainda identificadas e constituídas arguidas mais três pessoas por tráfico de estupefacientes.

No decorrer das diligências policiais foi dado cumprimento a 35 mandados de busca, 20 domiciliárias e 15 em veículos, resultando na apreensão de 1536 doses de canábis, 15 doses de cocaína e 4 doses de MDMA (ecstasy), duas máquinas de selagem a vácuo, uma prensa de pólen de haxixe, duas estufas de produção de canábis e respetivo equipamento, e diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente, e sete balanças digitais.

Foram igualmente apreendidos uma soqueira, uma arma elétrica (taser), quatro munições de calibre 6,35 mm, dois computadores portáteis, nove telemóveis, três veículos e 9380 euros.

Os detidos têm antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza.

Esta ação contou com o reforço dos postos da GNR de São Martinho do Porto, Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche, do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha, da Equipa de Investigação Criminal do Comando Territorial de Leiria, do Comando Territorial de Lisboa, do Grupo de Intervenção Cinotécnica e Grupo de Intervenção de Operações Especiais da Unidade de Intervenção.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Prisão por riscar 16 carros e agredir testemunhas

Um homem de 46 anos que danificou dezasseis viaturas estacionadas em Peniche e agrediu dois populares que testemunharam o seu ato foi detido pela PSP na véspera de natal para ser dado seguimento à pena de quatro anos e seis meses de prisão a que havia sido condenado mas a qual ainda não tinha iniciado o cumprimento por andar fugido.

esfaquear