Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 12° C
10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C

Nove detidos por tráfico de droga e posse de armas proibidas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nove indivíduos com idades compreendidas entre os 22 e os 35 anos foram detidos em flagrante pela GNR, na passada quinta-feira, por tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas, nos concelhos de Alcobaça, Caldas da Rainha, Lourinhã, Óbidos e Peniche.
Apreensões feitas pela GNR

No âmbito de uma investigação que decorria desde outubro de 2020, e que incidiu numa rede de tráfico de produtos estupefacientes, os militares do Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha apuraram que os suspeitos, uma mulher e oito homens, atuavam de forma organizada e hierarquizada, vendendo a droga sobretudo nos concelhos de Alcobaça, Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche.

Foram ainda identificadas e constituídas arguidas mais três pessoas por tráfico de estupefacientes.

No decorrer das diligências policiais foi dado cumprimento a 35 mandados de busca, 20 domiciliárias e 15 em veículos, resultando na apreensão de 1536 doses de canábis, 15 doses de cocaína e 4 doses de MDMA (ecstasy), duas máquinas de selagem a vácuo, uma prensa de pólen de haxixe, duas estufas de produção de canábis e respetivo equipamento, e diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente, e sete balanças digitais.

Foram igualmente apreendidos uma soqueira, uma arma elétrica (taser), quatro munições de calibre 6,35 mm, dois computadores portáteis, nove telemóveis, três veículos e 9380 euros.

Os detidos têm antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza.

Esta ação contou com o reforço dos postos da GNR de São Martinho do Porto, Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche, do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha, da Equipa de Investigação Criminal do Comando Territorial de Leiria, do Comando Territorial de Lisboa, do Grupo de Intervenção Cinotécnica e Grupo de Intervenção de Operações Especiais da Unidade de Intervenção.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural homenageia a mulher da Nazaré

Está a nascer um novo mural dedicado à mulher nazarena e ao seu papel em diferentes áreas na sociedade local ao longo de décadas.

mural

Candidato do CDS em jornada agrícola

Na passada quarta-feira o candidato do CDS pelo distrito de Leiria, António Galvão Lucas, esteve no Bombarral, onde visitou a povoação de Pó para se inteirar das dificuldades dos produtores de bacelos, com quem conversou, seguindo-se uma visita a fruteiras da região também para saber da situação atual de produção e exportação da pérola do Bombarral, a pera rocha.

galvao

Arguido por simular crime de carjacking

Um homem de 42 anos foi constituído arguido por simulação de crime, ao ter inventado ter sido vítima de carjacking nas Caldas da Rainha, revelou fonte policial ao JORNAL DAS CALDAS.

pexels malte luk 1412213