Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

Abriu a primeira escola de condução do país especializada em motociclos

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Abriu na semana passada a MotoSchool, a primeira escola de condução do país 100% direcionada ao ensino e formação de condução de motos e motociclos, na rua Capitão Filipe de Sousa, em Caldas da Rainha. Ali é possível encontrar tudo o que é preciso para a formação.
Elementos da equipa da Motoschool

O projeto, que pertence ao Grupo Letra, que detém as escolas de condução Beneditense e Alcobacense, nasce no âmbito de “uma paixão indefetível pelo mundo das duas rodas de alguns elementos do grupo”, que entenderam que havia mercado para este tipo de serviço, visto que “sempre tivemos sucesso na área dos motociclos, apesar de durante muitos anos só vir tirar a carta de mota quem soubesse conduzir”, explicou o sócio-gerente da empresa, Bruno Letra, adiantando que entretanto surgiu a oportunidade de abrir uma escola do grupo em Caldas da Rainha.

Contudo, “achámos que devíamos fazer um projeto diferente daquele que já tínhamos na Benedita e Alcobaça”, para além de que “não existe nenhum igual no país e que acredito que pode vir a ser um sucesso”.

O Grupo Letra resolveu investir assim “num projeto todo vocacionado para área dos motociclos, onde é possível fazer um preço low-cost”.

A nova escola, que além da sala para as aulas de código também conta com uma pequena loja de equipamento motard e uma exposição de motas, vai dar formação para “todas as categorias de motas possíveis de tirar AM, A1, A2 e A”, desde os 14 aos 24 anos, e ainda “focar-nos na área das senhoras, que podem cumprir o seu sonho”. “Neste caso até apresentamos promoções e uma campanha para futuras motards, sendo até mais barato do que para os homens”, apontou Bruno Letra, adiantando que “há cada vez mais senhoras a quererem tirar a carta de mota e sentir a liberdade que é andar neste tipo de veículo”.

As aulas, que vão funcionar através de marcação, tendo a possibilidade do apoio ao estudo online, vão contar com a orientação de quatro instrutores que “dentro do grupo estão mais ligados às motas”.

Além da formação, a escola apresenta uma plataforma que permite ao formando ter acesso a eventos, atividades e formações avançadas nas várias vertentes do motociclismo. “O objetivo é fazer um acompanhamento contínuo dos nossos serviços aos formandos, e não só uma vez, como as outras escolas”, frisou Bruno Letra, adiantando que “aqui é mais do que tirar um simples título de condução. É pertencer a um grupo, a uma família e a uma organização de eventos e atividades na área do motociclo”.

A escola, que logo na primeira semana recebeu quinze inscrições de alunos, está aberta de segunda a sexta-feira, entre as 09h e as 19h, e ao sábado durante o período da manhã.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga