Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 17° C
11° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 17° C
11° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 17° C

Protocolo para instalação de torres de deteção de incêndios

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cinco novas torres de videovigilância e deteção automática de incêndios florestais vão ser instaladas nos concelhos de Caldas da Rainha, Nazaré, Lourinhã, Torres Vedras e Alenquer, foi formalizado num protocolo entre a Comunidade Intermunicipal do Oeste, a GNR e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, assinado no passado dia 22 nas Caldas da Rainha, com a presença da secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar.
Assinatura contou com a secretária de Estado da Administração Interna

O evento contou também com o comandante geral da GNR, tenente-general, Rui Clero, o presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, brigadeiro general José Costa, o presidente da Comunidade Intermunicipal do Oeste, Pedro Folgado, e restantes autarcas do Oeste.

As torres vão integrar o Sistema Ciclope, do qual fazem parte já outras sete torres, ficando a região Oeste coberta com doze.

Ao integrarem o sistema as imagens das respetivas torres de videovigilância podem ser vistas e as câmaras operadas a partir dos Centros de Controlo e Gestão dos Comandos Distritais da GNR de Leiria e de Lisboa, bem como a partir dos Comandos Distritais de Operações de Socorro de Leiria e Lisboa, no sentido de localizar e de avaliar a progressão dos incêndios florestais em tempo útil e, deste modo, atestar a necessidade de meios no terreno. Também os Serviços Municipais de Proteção Civil podem ter acesso às respetivas imagens.

Este projeto resulta de uma candidatura da Comunidade Intermunicipal do Oeste ao Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos e corresponde a um investimento total de 565,8 mil euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Traficavam droga junto a Centro de Atendimento de Toxicodependentes

Dois arguidos julgados no Tribunal Judicial de Leiria foram condenados no passado dia 20 a penas de três anos e meio e cinco anos e meio de prisão por tráfico de droga nas imediações do CAT (Centro de Atendimento de Toxicodependentes), situado no Centro de Saúde de Peniche.

droga

Criança encaminhada pela Linha SNS 24 para urgência encerrada

Durante três dias a Urgência Pediátrica de Torres Vedras não esteve a funcionar e as situações urgentes deviam encaminhar-se para Caldas da Rainha, caso o contacto prévio por telefone assim determinasse, mas houve uma criança que foi enviada na mesma para a unidade de saúde torreense, por erro de orientação, enquanto outras ficaram sem resposta.

SNS

Maria Antónia foi a primeira a nascer no dia de natal no hospital das Caldas

O primeiro bebé a nascer no dia de natal no hospital das Caldas da Rainha deixou radiante os pais. Thalia Smidt, de 26 anos, e João Victor, de 36 anos, casal brasileiro que está há mais de um ano em Portugal, mostra-se muito feliz com o nascimento de Maria Antónia, segundo filho, depois de Kaué Lucas, que já tem dez anos.

bebe