Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C

Protocolo para instalação de torres de deteção de incêndios

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cinco novas torres de videovigilância e deteção automática de incêndios florestais vão ser instaladas nos concelhos de Caldas da Rainha, Nazaré, Lourinhã, Torres Vedras e Alenquer, foi formalizado num protocolo entre a Comunidade Intermunicipal do Oeste, a GNR e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, assinado no passado dia 22 nas Caldas da Rainha, com a presença da secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar.
Assinatura contou com a secretária de Estado da Administração Interna

O evento contou também com o comandante geral da GNR, tenente-general, Rui Clero, o presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, brigadeiro general José Costa, o presidente da Comunidade Intermunicipal do Oeste, Pedro Folgado, e restantes autarcas do Oeste.

As torres vão integrar o Sistema Ciclope, do qual fazem parte já outras sete torres, ficando a região Oeste coberta com doze.

Ao integrarem o sistema as imagens das respetivas torres de videovigilância podem ser vistas e as câmaras operadas a partir dos Centros de Controlo e Gestão dos Comandos Distritais da GNR de Leiria e de Lisboa, bem como a partir dos Comandos Distritais de Operações de Socorro de Leiria e Lisboa, no sentido de localizar e de avaliar a progressão dos incêndios florestais em tempo útil e, deste modo, atestar a necessidade de meios no terreno. Também os Serviços Municipais de Proteção Civil podem ter acesso às respetivas imagens.

Este projeto resulta de uma candidatura da Comunidade Intermunicipal do Oeste ao Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos e corresponde a um investimento total de 565,8 mil euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas