Q

Previsão do tempo

22° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
22° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 25° C
24° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 27° C

Protocolo para instalação de torres de deteção de incêndios

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cinco novas torres de videovigilância e deteção automática de incêndios florestais vão ser instaladas nos concelhos de Caldas da Rainha, Nazaré, Lourinhã, Torres Vedras e Alenquer, foi formalizado num protocolo entre a Comunidade Intermunicipal do Oeste, a GNR e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, assinado no passado dia 22 nas Caldas da Rainha, com a presença da secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar.
Assinatura contou com a secretária de Estado da Administração Interna

O evento contou também com o comandante geral da GNR, tenente-general, Rui Clero, o presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, brigadeiro general José Costa, o presidente da Comunidade Intermunicipal do Oeste, Pedro Folgado, e restantes autarcas do Oeste.

As torres vão integrar o Sistema Ciclope, do qual fazem parte já outras sete torres, ficando a região Oeste coberta com doze.

Ao integrarem o sistema as imagens das respetivas torres de videovigilância podem ser vistas e as câmaras operadas a partir dos Centros de Controlo e Gestão dos Comandos Distritais da GNR de Leiria e de Lisboa, bem como a partir dos Comandos Distritais de Operações de Socorro de Leiria e Lisboa, no sentido de localizar e de avaliar a progressão dos incêndios florestais em tempo útil e, deste modo, atestar a necessidade de meios no terreno. Também os Serviços Municipais de Proteção Civil podem ter acesso às respetivas imagens.

Este projeto resulta de uma candidatura da Comunidade Intermunicipal do Oeste ao Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos e corresponde a um investimento total de 565,8 mil euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Contratação de pessoas com deficiência e incapacidade

Apoios à Contratação de Pessoas com Deficiência e Incapacidade” foi o tema da sessão de Informação promovida pela Cercipeniche, no passado dia 28, no âmbito da aprovação de um projeto candidatado ao Instituto Nacional para a Reabilitação.

sessao