Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 19° C

Mês da prevenção dos maus tratos assinalado com 58 laços azuis

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do Cadaval assinala Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, tendo sido colocados 58 laços azuis nos locais mais emblemáticos do concelho, como sedes de junta de freguesia, estabelecimentos de ensino e igrejas paroquiais.
O edifício dos Paços do Concelho foi um dos espaços sinalizados com laços azuis

Esta iniciativa tem como principal objetivo alertar as consciências da comunidade em geral para a importância da prevenção

dos maus tratos na infância e do fortalecimento das famílias no sentido de uma parentalidade positiva.

Segundo adianta a Comissão, um dos grandes patamares de intervenção de uma CPCJ é a prevenção primária, isto é, sensibilizar antes que surjam os maus tratos.

“É uma responsabilidade coletiva, comunitária, da qual ninguém se pode alhear. Todos temos o dever de proteger e promover os direitos da criança”, refere Carlos Pereira, presidente da CPCJ do Cadaval.

A Campanha do Laço Azul começou em 1989, nos Estados Unidos da América, quando uma avó, Bonnie Finney, amarrou uma fita azul na antena do seu automóvel para fazer com que as pessoas se questionassem, após os maus tratos sofridos pelos seus netos. A cor azul representa, portanto, a cor das lesões corporais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa juvenil do Acrotramp é vice-campeã nacional

Constituída por Rita Laranjeira, Lara Murtinho, Zoe Mendes e Madalena Gonçalves, a equipa do Acrotramp Clube de Caldas é vice-campeã nacional em duplo minitrampolim (1ª divisão), na sequência do campeonato que decorreu nos dias 27 e 28 de abril, no Pavilhão Desportivo de Loulé, reunindo cerca de 500 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.

acrotramp1

Kidicaldas junta gerações pela mobilidade

O Kidicaldas, encontro de crianças, jovens de adultos em defesa da mobilidade, vai ter um percurso de 6,3 quilómetros de bicicleta pela cidade, no dia 5 de maio, com início na Expoeste às 10h00 e término no parque urbano das Águas Santas pelas 11h15 para algumas atividades.

cartaz duplo kidicaldas