Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 19° C

Em frequência

Sérgio Pinheiro, radioamador com o indicativo CT2HQS na Banda do Cidadão Estação Urso Polar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na rubrica desta semana vou falar dos equipamentos emissores/recetores da banda do cidadão.

O emissor/recetor é o elemento principal de qualquer estação da banda do cidadão. Neste hobby pode ser este o elemento mais caro, dependendo das suas características. Os equipamentos CB no fundo são dois em um, ou seja, são emissores e recetores num só equipamento!

No mercado existem vários tipos de equipamentos CB, uns mais simples, apenas com a modalidade de AM (amplitude modelada) e FM (frequência modelada), e outros mais completos, que além do AM e FM trabalham também em SSB (banda lateral única), na faixa dos 27Mhz.

Estes equipamentos estão disponíveis em várias lojas do ramo e também em sites de vendas na internet. Para os que se estão a iniciar neste hobby a sugestão que faço é que façam a compra do equipamento com ajuda de um operador da banda do cidadão mais experiente para perceber se o equipamento respeita as normas em vigor bem como o seu pleno funcionamento, afim de evitar comprar gato por lebre!

Na próxima rubrica irei falar dos equipamentos necessários para alimentar o emissor/recetor da banda do cidadão.

73 a todos e até para a semana.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa juvenil do Acrotramp é vice-campeã nacional

Constituída por Rita Laranjeira, Lara Murtinho, Zoe Mendes e Madalena Gonçalves, a equipa do Acrotramp Clube de Caldas é vice-campeã nacional em duplo minitrampolim (1ª divisão), na sequência do campeonato que decorreu nos dias 27 e 28 de abril, no Pavilhão Desportivo de Loulé, reunindo cerca de 500 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.

acrotramp1

Kidicaldas junta gerações pela mobilidade

O Kidicaldas, encontro de crianças, jovens de adultos em defesa da mobilidade, vai ter um percurso de 6,3 quilómetros de bicicleta pela cidade, no dia 5 de maio, com início na Expoeste às 10h00 e término no parque urbano das Águas Santas pelas 11h15 para algumas atividades.

cartaz duplo kidicaldas