Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 22° C
17° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 22° C
17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 23° C

AFL quer desporto no plano de recuperação do Governo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação de Futebol de Leiria (AFL) manifestou “descontentamento” e “estranheza” por ver o desporto não ser contemplado no Plano de Recuperação e Resiliência no valor de 13.900 milhões de euros, que o Governo colocou em consulta pública.

A par das outras associações distritais de futebol, a AFL subscreveu um documento, enviado aos secretários de Estado da Juventude e Desporto, e do Planeamento, em que é feito um apelo ao Governo para que enquadre a prática desportiva no plano.

Sublinham que foi ignorado “o papel do desporto na educação e na formação pessoal e como garante de saúde pública, na luta contra a desigualdade social”.

Frisando o empenho dos clubes na promoção da atividade física e principalmente do desporto, fazem notar que não existiu até ao momento qualquer apoio governamental.

Esta situação, sustentam, coloca em causa “a sobrevivência da já debilitada atividade de muitas centenas de clubes”, defendendo que com a exclusão do desporto neste plano “perde-se uma excelente oportunidade para efetuar a reabilitação e modernização das instalações desportivas existentes nos clubes”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Soprano caldense lança álbum

A soprano caldense Rita Marques realiza no dia 29 de maio, pelas 21h00, no Teatro Armando Cortez/Casa do Artista, o concerto de lançamento do seu novo álbum, “Belcanto”, em que é acompanhada ao piano por Cameron Burns.

rita

Vasco Trancoso ganha concurso de fotografia

O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos distinguiu Vasco Trancoso com o 1.º prémio da secção “O Nosso Olhar”, no concurso de fotografia “Olha-Me!”.

vasco

Solidariedade de Vidais com São Tomé e Príncipe

O ex-presidente de Junta e de Assembleia de Freguesia de Vidais, José António, está em São Tomé e Príncipe numa viagem em que levou cadernos e livros, lápis, canetas e diversos materiais escolares, para oferecer às crianças locais, muito carenciadas em quase todos os aspetos.

vidais