Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 23° C
19° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 24° C

22 mil euros para Gabinete de Apoio à Vítima de Violência Doméstica do Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Oeste atribuiu uma verba de 22 mil euros para financiar o Gabinete Intermunicipal de Apoio à Vítima (GIAV) de Violência Doméstica da região.
Entre 2016 e 2019 foram atendidas 378 vítimas de violência doméstica

O GIAV foi criado em 2010 em Torres Vedras. Por receber vítimas de outros concelhos da região, passou em 2016 a efetuar visitas descentralizadas aos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Cadaval, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche e Sobral de Monte Agraço.

Entre 2016 e 2019 atendeu 378 vítimas de violência doméstica. Em 2019, segundo a agência Lusa, a resposta do GIAV esteve comprometida por falta de financiamento, depois de ter terminado o apoio recebido no âmbito do Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego (POISE).

Até maio de 2019, quando terminou o apoio, o GIAV atendia uma média de 62 casos por mês e passou a atender menos casos e a dispor de menos técnicos.

O objetivo é alargar o gabinete aos 12 concelhos da região, incluindo Caldas da Rainha, Bombarral e Alcobaça.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Motards transportam imagem para procissão

O Moto Clube da Nazaré (Foquins) transportou em colaboração com motards austríacos, desde a igreja de São Pedro, em Peniche, até à Nazaré, a imagem do Arcanjo São Rafael patrono dos motards.

motards

Caldense prepara núcleos do Nova Direita

O caldense Luis Pires é o coordenador do Nova Direita (ND) no distrito, estando a desenvolver esforços para o funcionamento do núcleo de Leiria e Caldas da Rainha.

pires

Leilão de terrenos para eco resort e moradias

O leilão eletrónico da insolvência Costa Atlântica – Fundo Especial de Investimento Imobiliário está a receber licitações até 27 de maio por seis lotes, em que se incluem 20 terrenos com potencial de construção, situados na freguesia de Vau, com vista para a Lagoa de Óbidos. Os lotes podem ser licitados individualmente a partir de 132.600,00€ e avaliação global é de 7.813.200,00€.

terrenos