Foram confirmados dois casos de Covid-19 em duas turmas da Escola Básica de Santo Onofre – 5º F e 8º D. Por indicação da autoridade de saúde local, os alunos do 5º F irão cumprir 14 dias de isolamento em casa, contados a partir do dia 15 de janeiro, pelo que só regressarão à escola no dia 29 de janeiro. O 8º D não está em isolamento profilático.
No 9º E, um caso de Covid-19 leva os alunos a ficarem 14 dias de isolamento em casa, contados a partir do dia 12 de janeiro. Os alunos só regressarão à escola no dia 26 de janeiro.
No 6º C e no 9º B dois estudantes testaram positivo na altura do natal e não regressaram à escola para o segundo período.
Uma assistente operacional também testou positivo. Contudo, não foi considerado como constituindo caso de risco para a comunidade educativa uma vez que, durante a semana em causa não esteve de serviço na escola. Outra assistente contraiu o vírus durante as férias de natal e não regressou à escola no segundo período.
Foi confirmado um caso de Covid-19 na turma do 10º AVLH da Escola Secundária Raul Proença. Os alunos cumprem 14 dias de isolamento em casa, contados a partir do dia 12 de janeiro. Só regressarão à escola no dia 26 de janeiro.
No 9º C e 11º LH2 há dois casos, detetados na altura das férias após o primeiro período. Os alunos não regressaram às aulas.
Há ainda um caso de docente na Escola Básica de Santo Onofre e na Escola Secundária Raul Proença.
Na Escola Básica do Bairro dos Arneiros foram identificados dois casos no 1ºA e 3ºA e um caso no Jardim de Infância do Bairro dos Arneiros (sala 2). As turmas/grupo não irão cumprir isolamento profilático.
Já na turma do 2º A do Bairro dos Arneiros existe um caso e a autoridade de saúde determinou que os alunos cumpram 14 dias de isolamento em casa, contados a partir do dia 6 de janeiro. Os alunos só regressarão à escola no dia 20 de janeiro.
No 1º B, verifica-se um aluno infetado, o que aconteceu nas férias natalícias. Não voltou à escola.
No Centro Escolar de Santo Onofre há um caso no 2º A, mas a turma não está em isolamento.
Uma professora da Escola Básica do Bairro da Ponte testou positivo e a turma (2º B) lecionada pela docente não irá cumprir isolamento.
0 Comentários