Q

Previsão do tempo

13° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
14° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C
Taça de Portugal – 2ª eliminatória

Caldas Sport Clube 1 – Sport Clube Covilhã 1 (4-5 após grandes penalidades)

Rui Miguel

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O SC. Covilhã seguiu em frente na Taça de Portugal no passado sábado, depois de uma conquista suada frente ao Caldas Sport Clube. A equipa da casa criou muitos problemas ao emblema da Liga Pro, com a vitória forasteira a surgir apenas nos penáltis, depois de um empate (1-1), em 120 minutos de futebol.

Foi a equipa do campeonato de campeonato de Portugal que chegou primeiro à vantagem, com um golo de Ricardo Isabelinha, antes do intervalo, mas o resultado voltaria ao empate no quarto minuto da segunda parte, altura em que Jean bateu o guarda-redes alvinegro.

Ainda surgiram algumas oportunidades para o Covilhã, a maior nos pés de Enoh, que não conseguiu finalizar devido a uma enorme intervenção do lateral Luís Farinha, que esteve em grande destaque na partida.

Com o empate, após os 90 minutos, seguiu-se um prolongamento que, sem muita história ficou marcado por uma boa oportunidade para o Caldas SC, com um cabeceamento poderoso, mas ao lado da baliza de Bruno Miguel.

O jogo foi para as grandes penalidades, onde os leões da serra saíram sorridentes, ao não falharem nenhum. Do lado do Caldas, Marcos Santos permitiu a defesa do guarda-redes.

O Caldas também se pode queixar de pelo menos um lance de grande penalidade durante o encontro, a seu favor, que não foi assinalado.

No próximo domingo está de regresso o campeonato de Portugal, com o Caldas SC a receber no Campo da Mata, nas Caldas da Rainha, o Sacavenense.

Reações

Juvenal – Jogador do Caldas: “Acho que foi visível para toda a gente, fizemos um grande jogo, o resultado é completamente injusto, frente a uma equipa da segunda liga, conseguimos criar as melhores oportunidades de golo, temos o lance do possível penalti, que eu ainda não vi as imagens, não sei se é, mas pelo que toda gente diz é, parece que o Caldas continua a incomodar muita gente”.

José Vala – Treinador do Caldas – “Custa perder esta eliminatória. Fomos melhores em quase todo o jogo, quer em termos de oportunidades e posse de bola, e conseguimos criar perigo. Não fizemos anti-jogo e custou-me ouvir o treinador adversário dizer isso aos árbitros. Penso que teve uma falta de respeito pela minha equipa”

Campo: Campo da Mata

Localidade: Caldas da Rainha

Árbitro: Gustavo Correia

Árbitro assistente: Inácio Pereira e Carlos Campos

4º Árbitro: Edgar Baptista

Caldas Sport Clube: Luís Paulo, André Perre, André Santos, João Rodrigues, Juvenal (Yordi Marcelo, 117), Leandro Borges, Luís Farinha, Mauro Eustáquio (Marcos Santos, 65), Pedro Gaio, Ricardo Isabelinha (Nuno Januário, 105) e Thomas Militão.

Suplentes: Rui Oliveira, Yordi Marcelo, Marcos Santos, Marcelo Rosas, Rafael Roque, Vítor Rodrigues e Nuno Januário.

Treinador: José Vala; Adjunto: Gonçalo Penas; Médico: Paula Parente; Massagista: Álvaro da Fonte; Delegado: Nuno Ferreira

Disciplina: Cartões amarelos: André Perre (48), André Santos (52), João Rodrigues (86), Militão (113) e Nuno Januário (115)

Sport Clube Covilhã: Bruno, David, André, Filipe, Jean, Jaime, Lamine, Leonardo Cá (Daffe, 46), Inters Gui (João Cardoso, 88), Deivison (Gleison, 46) e Lewis Enoh (Rui Areia, 113).

Suplentes: Leonardo, Joel, Daffe, Gleison, João Cardoso, Edwin e Rui Areia

Treinador: Nuno Capucho

Disciplina: Cartões amarelos: Filipe (6m), Lewis Enoh (93m), Lamine (101) e João Cardoso (112)

Golos:

Marcadores:

1-0, Ricardo Isabelinha, 34 minutos; 1-1, Jean, 49 minutos.

Marcadores nos desempates por grandes penalidades:

1-0, Leandro Borges; 1-1, Jaime; 2-1, João Rodrigues; 2-2, Gleison; 2-2, Marcos Santos (defesa do guarda-redes); 2-3, Daffe; 3-3, André Santos; 3-4, André; 4-4, Thomas Militão; 4-5, João Cardoso

Resultados – 2ª Eliminatória:

Sertanense 0 Estoril Praia SAD 4

Caldas SC (4) 1 – SP. Covilhã (5) 1

Vidago 1 – UD. Vilafranquense SAD 5

GD. Fontinhas 1 – CD. Mafra 0

GS. Loures 0 – Gondomar SC 2

Ançã FC (3) 2 – Sacavenense (4) 2

Idanhense 0 – SCU Torreense 8

GRAP/ Pousos 1 – Cova da Piedade SAD 4

Portomosense 0 – Real SC 3

SJ. Ver SAD 0 – AC. Marinhense 1 (AP)

1º Dezembro 1 – UD. Leiria 2

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1