Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
Taça de Portugal – 2ª eliminatória

Caldas Sport Clube 1 – Sport Clube Covilhã 1 (4-5 após grandes penalidades)

Rui Miguel

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O SC. Covilhã seguiu em frente na Taça de Portugal no passado sábado, depois de uma conquista suada frente ao Caldas Sport Clube. A equipa da casa criou muitos problemas ao emblema da Liga Pro, com a vitória forasteira a surgir apenas nos penáltis, depois de um empate (1-1), em 120 minutos de futebol.

Foi a equipa do campeonato de campeonato de Portugal que chegou primeiro à vantagem, com um golo de Ricardo Isabelinha, antes do intervalo, mas o resultado voltaria ao empate no quarto minuto da segunda parte, altura em que Jean bateu o guarda-redes alvinegro.

Ainda surgiram algumas oportunidades para o Covilhã, a maior nos pés de Enoh, que não conseguiu finalizar devido a uma enorme intervenção do lateral Luís Farinha, que esteve em grande destaque na partida.

Com o empate, após os 90 minutos, seguiu-se um prolongamento que, sem muita história ficou marcado por uma boa oportunidade para o Caldas SC, com um cabeceamento poderoso, mas ao lado da baliza de Bruno Miguel.

O jogo foi para as grandes penalidades, onde os leões da serra saíram sorridentes, ao não falharem nenhum. Do lado do Caldas, Marcos Santos permitiu a defesa do guarda-redes.

O Caldas também se pode queixar de pelo menos um lance de grande penalidade durante o encontro, a seu favor, que não foi assinalado.

No próximo domingo está de regresso o campeonato de Portugal, com o Caldas SC a receber no Campo da Mata, nas Caldas da Rainha, o Sacavenense.

Reações

Juvenal – Jogador do Caldas: “Acho que foi visível para toda a gente, fizemos um grande jogo, o resultado é completamente injusto, frente a uma equipa da segunda liga, conseguimos criar as melhores oportunidades de golo, temos o lance do possível penalti, que eu ainda não vi as imagens, não sei se é, mas pelo que toda gente diz é, parece que o Caldas continua a incomodar muita gente”.

José Vala – Treinador do Caldas – “Custa perder esta eliminatória. Fomos melhores em quase todo o jogo, quer em termos de oportunidades e posse de bola, e conseguimos criar perigo. Não fizemos anti-jogo e custou-me ouvir o treinador adversário dizer isso aos árbitros. Penso que teve uma falta de respeito pela minha equipa”

Campo: Campo da Mata

Localidade: Caldas da Rainha

Árbitro: Gustavo Correia

Árbitro assistente: Inácio Pereira e Carlos Campos

4º Árbitro: Edgar Baptista

Caldas Sport Clube: Luís Paulo, André Perre, André Santos, João Rodrigues, Juvenal (Yordi Marcelo, 117), Leandro Borges, Luís Farinha, Mauro Eustáquio (Marcos Santos, 65), Pedro Gaio, Ricardo Isabelinha (Nuno Januário, 105) e Thomas Militão.

Suplentes: Rui Oliveira, Yordi Marcelo, Marcos Santos, Marcelo Rosas, Rafael Roque, Vítor Rodrigues e Nuno Januário.

Treinador: José Vala; Adjunto: Gonçalo Penas; Médico: Paula Parente; Massagista: Álvaro da Fonte; Delegado: Nuno Ferreira

Disciplina: Cartões amarelos: André Perre (48), André Santos (52), João Rodrigues (86), Militão (113) e Nuno Januário (115)

Sport Clube Covilhã: Bruno, David, André, Filipe, Jean, Jaime, Lamine, Leonardo Cá (Daffe, 46), Inters Gui (João Cardoso, 88), Deivison (Gleison, 46) e Lewis Enoh (Rui Areia, 113).

Suplentes: Leonardo, Joel, Daffe, Gleison, João Cardoso, Edwin e Rui Areia

Treinador: Nuno Capucho

Disciplina: Cartões amarelos: Filipe (6m), Lewis Enoh (93m), Lamine (101) e João Cardoso (112)

Golos:

Marcadores:

1-0, Ricardo Isabelinha, 34 minutos; 1-1, Jean, 49 minutos.

Marcadores nos desempates por grandes penalidades:

1-0, Leandro Borges; 1-1, Jaime; 2-1, João Rodrigues; 2-2, Gleison; 2-2, Marcos Santos (defesa do guarda-redes); 2-3, Daffe; 3-3, André Santos; 3-4, André; 4-4, Thomas Militão; 4-5, João Cardoso

Resultados – 2ª Eliminatória:

Sertanense 0 Estoril Praia SAD 4

Caldas SC (4) 1 – SP. Covilhã (5) 1

Vidago 1 – UD. Vilafranquense SAD 5

GD. Fontinhas 1 – CD. Mafra 0

GS. Loures 0 – Gondomar SC 2

Ançã FC (3) 2 – Sacavenense (4) 2

Idanhense 0 – SCU Torreense 8

GRAP/ Pousos 1 – Cova da Piedade SAD 4

Portomosense 0 – Real SC 3

SJ. Ver SAD 0 – AC. Marinhense 1 (AP)

1º Dezembro 1 – UD. Leiria 2

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto