Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 22° C
16° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 22° C
16° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 23° C

Bloco de Esquerda denuncia abusos laborais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Bloco de Esquerda criou a plataforma Despedimentos.pt logo após a implementação do Estado de Emergência e já recebeu mais de mil casos de abusos laborais, desde o começo da crise, que afetaram milhares de trabalhadores.

Ricardo Vicente, eleito por Leiria, e Isabel Pires, eleita por Lisboa, reuniram com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) do Oeste, cuja área de jurisdição abrange seis concelhos no sul do distrito de Leiria e cinco concelhos no norte do distrito de Lisboa. Foram expostas denúncias correspondentes a dez empresas nos concelhos das Caldas da Rainha, Alcobaça, Nazaré, Peniche e Torres Vedras.

Foram identificados vários casos sobre os quais a ACT já está a trabalhar e outros que eram desconhecidos e que os responsáveis da ACT assumiram o compromisso de os analisar.

Os principais focos de denúncia foram despedimentos injustificados, férias forçadas, cortes de salário indevidos, incumprimento de direitos básicos de parentalidade, falta de condições de segurança e saúde nos locais de trabalho, incumprimento das regras de acesso ao lay off simplificado pelas entidades patronais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Soprano caldense lança álbum

A soprano caldense Rita Marques realiza no dia 29 de maio, pelas 21h00, no Teatro Armando Cortez/Casa do Artista, o concerto de lançamento do seu novo álbum, “Belcanto”, em que é acompanhada ao piano por Cameron Burns.

rita

Vasco Trancoso ganha concurso de fotografia

O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos distinguiu Vasco Trancoso com o 1.º prémio da secção “O Nosso Olhar”, no concurso de fotografia “Olha-Me!”.

vasco

Solidariedade de Vidais com São Tomé e Príncipe

O ex-presidente de Junta e de Assembleia de Freguesia de Vidais, José António, está em São Tomé e Príncipe numa viagem em que levou cadernos e livros, lápis, canetas e diversos materiais escolares, para oferecer às crianças locais, muito carenciadas em quase todos os aspetos.

vidais