Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
16° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Época balnear na Nazaré em preparação sob medidas de segurança

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A garantia do distanciamento dos equipamentos de praia (barracas, sombras individuais e pessoas) e o impedimento dos ajuntamentos, para minimizar riscos de contágio, “será um enorme desafio, pela sua complexidade”, admitiu o presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro.
A Câmara pediu a presença de fuzileiros ou outros militares para prevenir ajuntamentos na praia

“Sem a colaboração de todos os que virão em busca de sol e praia, descanso e férias, o sucesso das ações das entidades estará reduzido”, vincou o autarca.

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Nazaré e as entidades ligadas às atividades de praia iniciaram a 2 de maio um debate profundo das propostas do Governo e a sua aplicação localmente.

“A Câmara e a Proteção Civil Municipal, a Capitania e a Associação dos Nadadores-Salvadores podem não ser suficientes para assegurar a aplicação das medidas conhecidas como as mais eficazes de evitar novas contaminações, como os ajuntamentos e o contacto social, numa das praias que, apesar do seu extenso areal, se preenche de gente por altura do verão”, disse o autarca.

“Fizemos, entretanto, chegar ao governo a proposta da presença de fuzileiros ou outros militares para ajudar a controlar e sensibilizar para prevenir os ajuntamentos nas praias”, revelou o presidente da Câmara.

Já sobre algumas medidas de gestão dos equipamentos, o autarca adianta que a implantação das barracas de praia, que tradicionalmente se encontram alinhadas a norte e a sul, e as restantes soluções para o verão que se aproxima foram alvo de estudo para a sua concretização e será colocada informação ao longo do areal sobre o vírus, as regras em vigor nesta praia, e as medidas de autoproteção que cada um deverá assumir, uma vez que “o distanciamento social só será exequível com a ajuda dos veraneantes”.

“Quanto à arrumação da praia, iremos espaçar as barracas, com o distanciamento de cerca de dois metros entre si. Iremos aumentar a capacidade de patrulhamento das praias com recurso aos meios que usamos durante a época das ondas grandes (carrinha da pick-up da Mercedes, a motoquatro e outros equipamentos) com vista, também, à sensibilização das pessoas, e todas as infraestruturas de apoio de praia que gerem ajuntamentos não serão instaladas”, descreveu.

“Estamos a estudar, com algumas clínicas da região, a prestação de serviços de despiste e controlo do vírus, que pensamos disponibilizar no verão”, adiantou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa juvenil do Acrotramp é vice-campeã nacional

Constituída por Rita Laranjeira, Lara Murtinho, Zoe Mendes e Madalena Gonçalves, a equipa do Acrotramp Clube de Caldas é vice-campeã nacional em duplo minitrampolim (1ª divisão), na sequência do campeonato que decorreu nos dias 27 e 28 de abril, no Pavilhão Desportivo de Loulé, reunindo cerca de 500 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.

acrotramp1

Kidicaldas junta gerações pela mobilidade

O Kidicaldas, encontro de crianças, jovens de adultos em defesa da mobilidade, vai ter um percurso de 6,3 quilómetros de bicicleta pela cidade, no dia 5 de maio, com início na Expoeste às 10h00 e término no parque urbano das Águas Santas pelas 11h15 para algumas atividades.

cartaz duplo kidicaldas