Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 19° C
16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 20° C

Incêndio nas Gaeiras deixa moradia sem condições de habitabilidade

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os bombeiros de Óbidos combateram esta quarta-feira, 22 de abril, um incêndio nas Gaeiras, no anexo de uma moradia, na Rua de Santo António, onde, segundo a corporação, havia uma “elevada carga combustível”, conseguindo evitar que o fogo se propagasse para o interior da habitação.
O anexo de uma moradia nas Gaeiras ficou totalmente destruído pelas chamas

De salientar também a rapidez com que os vizinhos, com mangueiras e baldes, conseguiram controlar as chamas para não alastrarem às casas ao lado.

O anexo ficou totalmente destruído pelas chamas e a casa, devido ao fumo, mas também a alguns danos, nomeadamente nas janelas, que arderam por completo, ficou provisoriamente sem condições de habitabilidade. Uma idosa de 91 anos, hipertensa, foi levada ao hospital das Caldas da Rainha, e a filha, com cerca de 60 anos, foi assistida no local. Ambas residiam na moradia e vão agora ficar alojadas na casa de um familiar até serem feitas obras de reparação de janelas e pintura.

O alerta, pelas 15h14, mobilizou doze operacionais e cinco viaturas, para além de elementos da Unidade Local de Proteção Civil das Gaeiras, tendo a ocorrência sido encerrada pelas 17h08.

Durante a madrugada tinha havido outro incêndio, em A-da-Gorda, onde a rápida intervenção de dez operacionais e quatro viaturas permitiu o domínio do incêndio numa casa “sem propagação a áreas adjacentes”. Poderá ter tido origem numa salamandra e apenas afetou ligeiramente pequena parte do soalho.

A ocorrência foi registada pelas 02h21, no Largo de Santo António, tendo sido dada por concluída pelas 04h35.

Não houve feridos.

Pelas 17h15, os bombeiros foram solicitados para realizar o transporte para o hospital das Caldas da Rainha de uma pessoa suspeita de estar infetada com o novo coronavírus.

A corporação admitiu que “hoje o dia tem sido muito intenso e com uma atividade operacional acima do normal”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Capitania recomenda distanciamento de tubarões azuis na Lagoa de Óbidos

A Capitania do Porto de Peniche emitiu um aviso a relatar o avistamento na Lagoa de Óbidos de dois exemplares da espécie tintureira/tubarão azul com cerca de dois metros de comprimento, alertando que “desconhecendo-se a sua eventual perigosidade para os humanos, sugere-se manter a devida distância de segurança”.

tintureiras

Equipa juvenil do Acrotramp é vice-campeã nacional

Constituída por Rita Laranjeira, Lara Murtinho, Zoe Mendes e Madalena Gonçalves, a equipa do Acrotramp Clube de Caldas é vice-campeã nacional em duplo minitrampolim (1ª divisão), na sequência do campeonato que decorreu nos dias 27 e 28 de abril, no Pavilhão Desportivo de Loulé, reunindo cerca de 500 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.

acrotramp1

Kidicaldas junta gerações pela mobilidade

O Kidicaldas, encontro de crianças, jovens de adultos em defesa da mobilidade, vai ter um percurso de 6,3 quilómetros de bicicleta pela cidade, no dia 5 de maio, com início na Expoeste às 10h00 e término no parque urbano das Águas Santas pelas 11h15 para algumas atividades.

cartaz duplo kidicaldas