Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Câmara de Óbidos reduz custo da água às empresas durante este ano

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara de Óbidos aprovou a isenção do pagamento de água a instituições de solidariedade social de Óbidos e associações, até ao final do ano, assim como uma redução da fatura da água para empresas.

Segundo o documento aprovado, estas “medidas excepcionais e provisórias”, preveem a “aplicação do preço do escalão 3.º das tarifas variáveis relativas aos consumos não domésticos dos 4.º e 5.º escalão nas faturas da água de todos os utilizadores não domésticos, consumidos de janeiro até 31 de dezembro de 2020, apoiando assim todas as atividades económicas e serviços do concelho”.

Ou seja, uma empresa que consuma, por exemplo, 200 metros cúbicos, passa a ter uma redução no valor da fatura de 455€/mês.

O executivo municipal aprovou a “isenção total do pagamento mensal da fatura da água às instituições particulares de solidariedade social, associações culturais, recreativas, desportivas e humanitárias do concelho e outras pessoas coletivas que prossigam fins científicos, religiosos, artísticos, de caridade, assistência, beneficência, promoção da cidadania e defesa do património ou do ambiente, relativamente aos consumos de janeiro até 31 de dezembro de 2020, apoiando assim entidades das mais diversas áreas de atuação no concelho”.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, estas medidas “vêm no seguimento da necessidade de conter a crise instalada” devido à pandemia da Covid-19.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Praxe solidária celebra 25 de Abril

A Associação Académica das Caldas da Rainha optou por celebrar o 25 de Abril com um momento praxístico solidário. Juntou-se à Mães do Mundo e, mais especificamente, à organização não governamental Reino Mágico, pertencente à mesma, para enviar bonecas e dinheiro para crianças em comunidades desfavorecidas.

praxe1

Espetáculo da Escola Vocacional de Dança

“Composição” é o espetáculo que a Escola Vocacional de Dança das Caldas da Rainha vai apresentar no dia 12 de maio, às 17h00, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

danca

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1