Q

Previsão do tempo

12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
12° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C

Aumento de valores contratados por serviços hospitalares ainda em avaliação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O gabinete da ministra da Saúde informou que relativamente aos pagamentos à empresa de prestação de serviços Lowmargin, cujos créditos foram objeto de pedido de penhora por ação sindical, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) “não é, neste momento, devedor de quaisquer quantias”, uma vez que “as autorizações necessárias para o pagamento dos aumentos de preços reclamados pelo prestador de serviço ainda não foram decididas”.

De acordo com o gabinete ministerial, “a alegada dívida à empresa de prestação de serviços (e não aos trabalhadores, resulta do pedido efectuado pela empresa relativamente aos anos de 2017 e 2018, como sejam serviços de técnicos de diagnóstico e terapêutica de análises clínicas, assessores, auxiliares e enfermeiros”. Em virtude dos aumentos do salário mínimo nacional verificados pela entrada em vigor dos decretos-lei que atualizaram os montantes para 2017 e 2018, a empresa requereu o reequilíbrio financeiro do contrato, através do aumento dos valores definidos. Contudo, falta a autorização a reconhecer que é um direito. Em resposta a uma pergunta do Grupo Parlamentar do BE sobre a regularização dos direitos laborais no CHO, foi garantido que em relação à antiguidade não se encontram pendentes quaisquer reclamações relativamente a esse processo. O processo de regularização de precários do Estado (PREVPAP) possibilitou a regularização de 240 trabalhadores do CHO, que durante muitos anos estiveram mediadas por empresas de trabalho temporário e a garantir necessidades de trabalho permanentes e essenciais ao quotidiano do CHO. Estes trabalhadores estavam integrados nas relações hierárquicas do CHO, alguns deles com um histórico de trabalho superior a uma década.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Incêndio desaloja casal de idosos

Um casal de idosos teve de ser realojado numa residencial de São Martinho do Porto depois do incêndio ocorrido na noite de 11 de dezembro na pequena habitação onde residia, em frente a um stand de automóveis na EN8, na estrada entre Tornada e Vale de Maceira.

incendio 1

Novo Passe M no Oeste vai permitir mobilidade gratuita entre os municípios

A partir de 1 de janeiro estará disponível o novo Passe M, uma iniciativa inovadora criada pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) com o objetivo de promover a mobilidade para todos. O Oeste torna-se “a primeira região do país a implementar a gratuitidade dos transportes no modelo intermunicipal, uma solução que reforça o compromisso com a mobilidade universal, tornando-a mais sustentável, tendencialmente gratuita e orientada para as pessoas”.

passe

Atos de vandalismo e furto de materiais nas obras na Linha do Oeste

A Infraestruturas de Portugal (IP) revelou que as obras de modernização na Linha Férrea do Oeste têm sido alvo de “atos de vandalismo e furto de materiais”, nomeadamente ao nível dos sistemas de sinalização e de distribuição e alimentação elétrica aérea, que comprometem as funções de exploração dos equipamentos de sinalização e passagens de nível instalados no longo do troço entre as estações de Mira Sintra-Meleças e Torres Vedras.

110995 linha1