Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Aumento de valores contratados por serviços hospitalares ainda em avaliação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O gabinete da ministra da Saúde informou que relativamente aos pagamentos à empresa de prestação de serviços Lowmargin, cujos créditos foram objeto de pedido de penhora por ação sindical, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) “não é, neste momento, devedor de quaisquer quantias”, uma vez que “as autorizações necessárias para o pagamento dos aumentos de preços reclamados pelo prestador de serviço ainda não foram decididas”.

De acordo com o gabinete ministerial, “a alegada dívida à empresa de prestação de serviços (e não aos trabalhadores, resulta do pedido efectuado pela empresa relativamente aos anos de 2017 e 2018, como sejam serviços de técnicos de diagnóstico e terapêutica de análises clínicas, assessores, auxiliares e enfermeiros”. Em virtude dos aumentos do salário mínimo nacional verificados pela entrada em vigor dos decretos-lei que atualizaram os montantes para 2017 e 2018, a empresa requereu o reequilíbrio financeiro do contrato, através do aumento dos valores definidos. Contudo, falta a autorização a reconhecer que é um direito. Em resposta a uma pergunta do Grupo Parlamentar do BE sobre a regularização dos direitos laborais no CHO, foi garantido que em relação à antiguidade não se encontram pendentes quaisquer reclamações relativamente a esse processo. O processo de regularização de precários do Estado (PREVPAP) possibilitou a regularização de 240 trabalhadores do CHO, que durante muitos anos estiveram mediadas por empresas de trabalho temporário e a garantir necessidades de trabalho permanentes e essenciais ao quotidiano do CHO. Estes trabalhadores estavam integrados nas relações hierárquicas do CHO, alguns deles com um histórico de trabalho superior a uma década.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto