Q

Previsão do tempo

10° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 11° C
10° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 11° C
12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 11° C

Aumento de valores contratados por serviços hospitalares ainda em avaliação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O gabinete da ministra da Saúde informou que relativamente aos pagamentos à empresa de prestação de serviços Lowmargin, cujos créditos foram objeto de pedido de penhora por ação sindical, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) “não é, neste momento, devedor de quaisquer quantias”, uma vez que “as autorizações necessárias para o pagamento dos aumentos de preços reclamados pelo prestador de serviço ainda não foram decididas”.

De acordo com o gabinete ministerial, “a alegada dívida à empresa de prestação de serviços (e não aos trabalhadores, resulta do pedido efectuado pela empresa relativamente aos anos de 2017 e 2018, como sejam serviços de técnicos de diagnóstico e terapêutica de análises clínicas, assessores, auxiliares e enfermeiros”. Em virtude dos aumentos do salário mínimo nacional verificados pela entrada em vigor dos decretos-lei que atualizaram os montantes para 2017 e 2018, a empresa requereu o reequilíbrio financeiro do contrato, através do aumento dos valores definidos. Contudo, falta a autorização a reconhecer que é um direito. Em resposta a uma pergunta do Grupo Parlamentar do BE sobre a regularização dos direitos laborais no CHO, foi garantido que em relação à antiguidade não se encontram pendentes quaisquer reclamações relativamente a esse processo. O processo de regularização de precários do Estado (PREVPAP) possibilitou a regularização de 240 trabalhadores do CHO, que durante muitos anos estiveram mediadas por empresas de trabalho temporário e a garantir necessidades de trabalho permanentes e essenciais ao quotidiano do CHO. Estes trabalhadores estavam integrados nas relações hierárquicas do CHO, alguns deles com um histórico de trabalho superior a uma década.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

capela

Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro

O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.

violencia

Entrevistas a José Afonso em livro

O Café Central, nas Caldas da Rainha, é palco da apresentação do livro “Semeador de Palavras” – entrevistas a José Afonso - por Guadalupe Portelinha e José Rodrigues.

cartaz Livro