Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
12° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C

Sofia foi a primeira bebé a nascer em 2020 nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Sofia Maria nasceu com 2,775 kg às 00h31 de 1 de janeiro na unidade das Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste, sendo o primeiro filho de Marinela Neacsu, de 23 anos, e Stefan Iulian, de 27 anos, casal romeno que reside em São Bartolomeu dos Galegos, Lourinhã.
Momento do parto

O parto foi normal mas Marinela já estava no hospital desde dia 30 e a espera foi longa. Como no país de origem são duas horas mais cedo, festejaram a passagem de ano da Roménia e quando chegou a 2020 em Portugal tiveram a indicação de que o bebé iria nascer dentro de minutos. “Vamos passar a ter duas festas a 1 de janeiro, para celebrar o fim de ano e o aniversário da nossa filha”, manifestou Stefan, que está há oito anos em Portugal e trabalha em aviários, tal como a companheira, que chegou há poucos meses ao país. “Fui eu que escolhi o nome do bebé porque é bonito e estou feliz porque correu bem”, relatou Marinela, que ainda está a adaptar-se à língua portuguesa. O casal elogiou os funcionários do hospital porque “não fizeram distinção se éramos romenos ou não e foram muito simpáticos connosco”. A administração hospitalar esteve no quarto com os pais no dia seguinte para lhes transmitir os parabéns pelo nascimento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas