Q

Previsão do tempo

22° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
21° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C

Sofia foi a primeira bebé a nascer em 2020 nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Sofia Maria nasceu com 2,775 kg às 00h31 de 1 de janeiro na unidade das Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste, sendo o primeiro filho de Marinela Neacsu, de 23 anos, e Stefan Iulian, de 27 anos, casal romeno que reside em São Bartolomeu dos Galegos, Lourinhã.
Momento do parto

O parto foi normal mas Marinela já estava no hospital desde dia 30 e a espera foi longa. Como no país de origem são duas horas mais cedo, festejaram a passagem de ano da Roménia e quando chegou a 2020 em Portugal tiveram a indicação de que o bebé iria nascer dentro de minutos. “Vamos passar a ter duas festas a 1 de janeiro, para celebrar o fim de ano e o aniversário da nossa filha”, manifestou Stefan, que está há oito anos em Portugal e trabalha em aviários, tal como a companheira, que chegou há poucos meses ao país. “Fui eu que escolhi o nome do bebé porque é bonito e estou feliz porque correu bem”, relatou Marinela, que ainda está a adaptar-se à língua portuguesa. O casal elogiou os funcionários do hospital porque “não fizeram distinção se éramos romenos ou não e foram muito simpáticos connosco”. A administração hospitalar esteve no quarto com os pais no dia seguinte para lhes transmitir os parabéns pelo nascimento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Obras arrancam em setembro no Centro de Saúde de Óbidos

Foi assinado no dia 10 de agosto, no Centro de Saúde de Óbidos, o auto de consignação da requalificação da unidade de saúde. Trata-se de um investimento de 473.991,83€ (acrescido do valor do IVA) e com um prazo de construção de dez meses. A cerimónia contou com a presença do executivo municipal de Óbidos, do diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, João Gomes, e de João Soares, gerente da Sunever Engenharia, Lda, empresa que vai realizar a obra.

centro

Nadadouro com nove dias de animação

De 29 de julho a 6 de agosto realizou-se no Nadadouro, nas Caldas da Rainha, a festa em honra de Nossa Senhora do Bom Sucesso, habitualmente uma das iniciativas mais concorridas fora da sede do concelho.

animacao

Lavadouro embelezado

A Junta de Freguesia do Nadadouro requalificou o lavadouro, construído em 1980, e transformou-o num verdadeiro tributo às lavadeiras da localidade.

lavadouro