Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
16° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
16° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

Sofia foi a primeira bebé a nascer em 2020 nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Sofia Maria nasceu com 2,775 kg às 00h31 de 1 de janeiro na unidade das Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste, sendo o primeiro filho de Marinela Neacsu, de 23 anos, e Stefan Iulian, de 27 anos, casal romeno que reside em São Bartolomeu dos Galegos, Lourinhã.
Momento do parto

O parto foi normal mas Marinela já estava no hospital desde dia 30 e a espera foi longa. Como no país de origem são duas horas mais cedo, festejaram a passagem de ano da Roménia e quando chegou a 2020 em Portugal tiveram a indicação de que o bebé iria nascer dentro de minutos. “Vamos passar a ter duas festas a 1 de janeiro, para celebrar o fim de ano e o aniversário da nossa filha”, manifestou Stefan, que está há oito anos em Portugal e trabalha em aviários, tal como a companheira, que chegou há poucos meses ao país. “Fui eu que escolhi o nome do bebé porque é bonito e estou feliz porque correu bem”, relatou Marinela, que ainda está a adaptar-se à língua portuguesa. O casal elogiou os funcionários do hospital porque “não fizeram distinção se éramos romenos ou não e foram muito simpáticos connosco”. A administração hospitalar esteve no quarto com os pais no dia seguinte para lhes transmitir os parabéns pelo nascimento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos