Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C

Sofia foi a primeira bebé a nascer em 2020 nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Sofia Maria nasceu com 2,775 kg às 00h31 de 1 de janeiro na unidade das Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste, sendo o primeiro filho de Marinela Neacsu, de 23 anos, e Stefan Iulian, de 27 anos, casal romeno que reside em São Bartolomeu dos Galegos, Lourinhã.
Momento do parto

O parto foi normal mas Marinela já estava no hospital desde dia 30 e a espera foi longa. Como no país de origem são duas horas mais cedo, festejaram a passagem de ano da Roménia e quando chegou a 2020 em Portugal tiveram a indicação de que o bebé iria nascer dentro de minutos. “Vamos passar a ter duas festas a 1 de janeiro, para celebrar o fim de ano e o aniversário da nossa filha”, manifestou Stefan, que está há oito anos em Portugal e trabalha em aviários, tal como a companheira, que chegou há poucos meses ao país. “Fui eu que escolhi o nome do bebé porque é bonito e estou feliz porque correu bem”, relatou Marinela, que ainda está a adaptar-se à língua portuguesa. O casal elogiou os funcionários do hospital porque “não fizeram distinção se éramos romenos ou não e foram muito simpáticos connosco”. A administração hospitalar esteve no quarto com os pais no dia seguinte para lhes transmitir os parabéns pelo nascimento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Faleceu o empresário André Nogueira

Faleceu André Nogueira, empresário do ramo da ourivesaria e antigo presidente da associação comercial nas Caldas da Rainha, função que desempenhou durante dois mandatos.

andre

Açaí Strong consolida negócio no La Vie

Carina França e Leandro José vieram de Santa Catarina, Brasil, diretamente para as Caldas da Rainha e montaram o Açaí Strong. O negócio tem uma classificação de 99% na Glovo. Os clientes falam deste produto como “incomparável”. Mas como é que tudo começou?

acai

1.º aniversário da Biblioteca do Reguengo da Parada

Um ano depois de ter sido inaugurada, a Biblioteca do Reguengo da Parada continua a promover a leitura e o amor pelos livros e pela criatividade junto dos mais pequenos e dos mais graúdos.