Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
11° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 16° C

Objetos visuais do Nepal e da Índia nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
De 8 de novembro a 25 de janeiro de 2020, as cidades de Caldas da Rainha, Lisboa e Almada recebem uma visita inusitada: artistas originários da Índia e do Nepal juntam-se a criadores portugueses para celebrar a viagem, o oriente e em especial a magia de duas cidades míticas: Kathmandu e Varanasi.

Num programa rico e diversificado que foi iniciado no dia 8 na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) e no Museu José Malhoa, o arranque deu-se com uma performance de Manuel Barbosa e com a conferência de abertura, respetivamente. Esta vasta programação inclui exposições, conferências, palestras, masterclasses, intervenções de arte urbana, aulas abertas e um workshop transdisciplinar. OVNI – Objetos Visuais do Nepal e da Índia é um projeto internacional de diálogo estético com o oriente e reúne turmas do 3.º ano das Licenciaturas em Design Gráfico e Multimédia e Programação e Produção Cultural da ESAD.CR. Do Nepal vêm os artistas Ashmina Ranjit – representante do artivismo no feminino – e Koshal Hamal – valor emergente da arte contemporânea focada nas questões da apropriação. Da Índia chega Suresh K. Nair, reconhecido pelos seus murais de grandes dimensões. O evento apresenta ainda uma obra de texto em ambiente urbano por Shazeb Arif S., realizada colaborativamente com estudantes residentes em Caldas da Rainha. Participam na exposição os artistas portugueses Cristina Ataíde, Pedro Bernardo, Filipe Garcia, Jorge Humberto –JoH, Pauliana Valente Pimentel – todos tendo em comum o facto de terem visitado as cidades de Kathmandu e Varanasi.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas