Num programa rico e diversificado que foi iniciado no dia 8 na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) e no Museu José Malhoa, o arranque deu-se com uma performance de Manuel Barbosa e com a conferência de abertura, respetivamente. Esta vasta programação inclui exposições, conferências, palestras, masterclasses, intervenções de arte urbana, aulas abertas e um workshop transdisciplinar. OVNI – Objetos Visuais do Nepal e da Índia é um projeto internacional de diálogo estético com o oriente e reúne turmas do 3.º ano das Licenciaturas em Design Gráfico e Multimédia e Programação e Produção Cultural da ESAD.CR. Do Nepal vêm os artistas Ashmina Ranjit – representante do artivismo no feminino – e Koshal Hamal – valor emergente da arte contemporânea focada nas questões da apropriação. Da Índia chega Suresh K. Nair, reconhecido pelos seus murais de grandes dimensões. O evento apresenta ainda uma obra de texto em ambiente urbano por Shazeb Arif S., realizada colaborativamente com estudantes residentes em Caldas da Rainha. Participam na exposição os artistas portugueses Cristina Ataíde, Pedro Bernardo, Filipe Garcia, Jorge Humberto –JoH, Pauliana Valente Pimentel – todos tendo em comum o facto de terem visitado as cidades de Kathmandu e Varanasi.
Objetos visuais do Nepal e da Índia nas Caldas
Últimas
Artigos Relacionados
Comunidade de Leitores e Cinéfilos promove sessões culturais no Landal
A direção do Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal (CDCL) e a Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha (CLCCR) assinaram um acordo para a realização de sessões de âmbito cultural e social, com destaque especial para cinema, dança, teatro, música e poesia.
Praticante de kitesurf salvo após dificuldades em São Martinho
Os tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré resgataram um praticante de kitesurf, de nacionalidade inglesa, que se encontrava em dificuldades na água, a cerca de uma milha náutica (aproximadamente dois quilómetros) da barra de São Martinho do Porto, ao final da tarde deste sábado.
Congresso Internacional de Mobilidade Escolar Sustentável
Óbidos recebeu, durante três dias, a 2ª edição do CIMES - Congresso Internacional de Mobilidade Escolar Sustentável, este ano com Cabo Verde como país convidado. Partilhar projetos de mobilidade sustentável, debater estratégias para melhorar a mobilidade nas escolas e inspirar o futuro, são os objetivos deste encontro, que decorreu entre 1 e 3 de outubro na Casa da Música e na Praça da Criatividade.
0 Comentários