Q

Previsão do tempo

21° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 27° C
20° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
21° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 30° C

Objetos visuais do Nepal e da Índia nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
De 8 de novembro a 25 de janeiro de 2020, as cidades de Caldas da Rainha, Lisboa e Almada recebem uma visita inusitada: artistas originários da Índia e do Nepal juntam-se a criadores portugueses para celebrar a viagem, o oriente e em especial a magia de duas cidades míticas: Kathmandu e Varanasi.

Num programa rico e diversificado que foi iniciado no dia 8 na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) e no Museu José Malhoa, o arranque deu-se com uma performance de Manuel Barbosa e com a conferência de abertura, respetivamente. Esta vasta programação inclui exposições, conferências, palestras, masterclasses, intervenções de arte urbana, aulas abertas e um workshop transdisciplinar. OVNI – Objetos Visuais do Nepal e da Índia é um projeto internacional de diálogo estético com o oriente e reúne turmas do 3.º ano das Licenciaturas em Design Gráfico e Multimédia e Programação e Produção Cultural da ESAD.CR. Do Nepal vêm os artistas Ashmina Ranjit – representante do artivismo no feminino – e Koshal Hamal – valor emergente da arte contemporânea focada nas questões da apropriação. Da Índia chega Suresh K. Nair, reconhecido pelos seus murais de grandes dimensões. O evento apresenta ainda uma obra de texto em ambiente urbano por Shazeb Arif S., realizada colaborativamente com estudantes residentes em Caldas da Rainha. Participam na exposição os artistas portugueses Cristina Ataíde, Pedro Bernardo, Filipe Garcia, Jorge Humberto –JoH, Pauliana Valente Pimentel – todos tendo em comum o facto de terem visitado as cidades de Kathmandu e Varanasi.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição Álefe em Ferrel

Na galeria da Associação Cultural Rabeca, no Largo Dr. Manuel Pedrosa, em Ferrel, no concelho de Peniche, vai ser inaugurada a exposição Álefe, com pinturas e aguarelas de António Teodoro.

alefe

Freguesias levam cultura ao Folio

No âmbito do Folio - Festival Literário Internacional de Óbidos as sete freguesias do concelho de Óbidos fazem-se representar com iniciativas, como lançamento de livros, música, poesia, tertúlias, exposições, instalações, teatro, entre outras. Eventos inseridos no "Dia da Freguesia" - Folio Educa.

folio