Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 19° C
14° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
14° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C

Objetos visuais do Nepal e da Índia nas Caldas

13 de Novembro, 2019
De 8 de novembro a 25 de janeiro de 2020, as cidades de Caldas da Rainha, Lisboa e Almada recebem uma visita inusitada: artistas originários da Índia e do Nepal juntam-se a criadores portugueses para celebrar a viagem, o oriente e em especial a magia de duas cidades míticas: Kathmandu e Varanasi.

Num programa rico e diversificado que foi iniciado no dia 8 na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) e no Museu José Malhoa, o arranque deu-se com uma performance de Manuel Barbosa e com a conferência de abertura, respetivamente. Esta vasta programação inclui exposições, conferências, palestras, masterclasses, intervenções de arte urbana, aulas abertas e um workshop transdisciplinar. OVNI – Objetos Visuais do Nepal e da Índia é um projeto internacional de diálogo estético com o oriente e reúne turmas do 3.º ano das Licenciaturas em Design Gráfico e Multimédia e Programação e Produção Cultural da ESAD.CR. Do Nepal vêm os artistas Ashmina Ranjit – representante do artivismo no feminino – e Koshal Hamal – valor emergente da arte contemporânea focada nas questões da apropriação. Da Índia chega Suresh K. Nair, reconhecido pelos seus murais de grandes dimensões. O evento apresenta ainda uma obra de texto em ambiente urbano por Shazeb Arif S., realizada colaborativamente com estudantes residentes em Caldas da Rainha. Participam na exposição os artistas portugueses Cristina Ataíde, Pedro Bernardo, Filipe Garcia, Jorge Humberto –JoH, Pauliana Valente Pimentel – todos tendo em comum o facto de terem visitado as cidades de Kathmandu e Varanasi.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pizza Hut abre na entrada sul da cidade

Abriu nesta terça-feira o 99º Pizza Hut em Portugal e o primeiro nas Caldas da Rainha, criando 25 postos de trabalho neste restaurante especializado em pizzas e massas cujo estabelecimento original surgiu nos Estados Unidos da América.

pizza hut1

Caldas venceu dérbi do Oeste

À sexta jornada, o Caldas Sport Clube impôs a primeira derrota ao Torreense, líder da Série B da Liga 3, com 13 pontos, vencendo no passado domingo, por 2-0. Somou o seu terceiro triunfo na competição, registando agora 10 pontos.

caldas1 1