Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Terminaram buscas por turista arrastado por onda em Peniche

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Terminaram na passada quinta-feira, após quatro dias de pesquisas, as buscas pelo turista com 58 anos que foi arrastado por uma onda em Peniche, desaparecendo no mar, junto ao Cabo Carvoeiro, no dia 28 de outubro.
Buscas no Cabo Carvoeiro

Depois de ter havido recurso a meios aéreos (helicóptero da Força Aérea e drone da Polícia Marítima), aquáticos (semirrígido e lancha da Estação Salva-Vidas de Peniche do Instituto de Socorros a Náufragos, lancha da Marinha e mergulhadores da Polícia Marítima) e terrestres (bombeiros, PSP e Proteção Civil), as buscas foram dadas por concluídas sem sucesso.

Resta aguardar que o corpo apareça, o que poderá nunca acontecer, pois pode estar preso numa zona rochosa ou numa reentrância da costa.

O turista, natural da Coreia mas naturalizado norte-americano, de 58 anos, estava acompanhado da esposa, de 54 anos, quando foi surpreendido por uma onda na Lage dos Pargos, um pequeno miradouro e pesqueiro junto ao farol, próximo da linha de água, um sítio bonito, mas perigoso, e que já fez várias vítimas ao longo dos anos, entre turistas e pescadores.

A mulher sofreu pequenas escoriações mas salvou-se, tendo sido assistida e recebido apoio psicológico do INEM.

O casal tinha vindo num carro alugado desde Espanha até Peniche, onde estava alojado.

Corpo de jovem aparece

Na véspera desta ocorrência, na área da capitania da Nazaré, em São Pedro de Moel, na Marinha Grande, um pescador de 23 anos desapareceu no mar, arrastado por uma onda que chegou ao topo de uma falésia de 23 metros, onde se encontrava. Ricardo Fonseca, de Leiria, foi arrastado, caindo ao mar, em frente ao farol do Penedo da Saudade.

O corpo foi encontrado no dia 2 de novembro na praia do Osso da Baleia, no concelho de Pombal, a algumas dezenas de quilómetros do local de desaparecimento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

‘Semana dos 30 anos’ na ESAD.CR

A celebrar os mais de 30 anos da sua fundação, a Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) vai promover uma nova edição da ‘Semana dos 30 anos’, aberta a toda a comunidade. O programa contará com cerca de 50 atividades, entre conferências, aulas abertas, seminários, palestras, workshops e visitas à escola, entre os dias 6 e 10 de maio. Paralelamente, de 8 a 12 de maio, decorre a Exposição do Ano da ESAD.CR 2024, sob o mote ‘Abaladiça [one for the road]’.

Praxe solidária celebra 25 de Abril

A Associação Académica das Caldas da Rainha optou por celebrar o 25 de Abril com um momento praxístico solidário. Juntou-se à organização não governamental Mães do Mundo e ao seu projeto Reino Mágico, para enviar bonecas e dinheiro para crianças em comunidades desfavorecidas.

praxe1

Espetáculo da Escola Vocacional de Dança

“Composição” é o espetáculo que a Escola Vocacional de Dança das Caldas da Rainha vai apresentar no dia 12 de maio, às 17h00, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

danca