Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 23° C

Terminaram buscas por turista arrastado por onda em Peniche

Francisco Gomes
6 de Novembro, 2019
Terminaram na passada quinta-feira, após quatro dias de pesquisas, as buscas pelo turista com 58 anos que foi arrastado por uma onda em Peniche, desaparecendo no mar, junto ao Cabo Carvoeiro, no dia 28 de outubro.
Buscas no Cabo Carvoeiro

Depois de ter havido recurso a meios aéreos (helicóptero da Força Aérea e drone da Polícia Marítima), aquáticos (semirrígido e lancha da Estação Salva-Vidas de Peniche do Instituto de Socorros a Náufragos, lancha da Marinha e mergulhadores da Polícia Marítima) e terrestres (bombeiros, PSP e Proteção Civil), as buscas foram dadas por concluídas sem sucesso.

Resta aguardar que o corpo apareça, o que poderá nunca acontecer, pois pode estar preso numa zona rochosa ou numa reentrância da costa.

O turista, natural da Coreia mas naturalizado norte-americano, de 58 anos, estava acompanhado da esposa, de 54 anos, quando foi surpreendido por uma onda na Lage dos Pargos, um pequeno miradouro e pesqueiro junto ao farol, próximo da linha de água, um sítio bonito, mas perigoso, e que já fez várias vítimas ao longo dos anos, entre turistas e pescadores.

A mulher sofreu pequenas escoriações mas salvou-se, tendo sido assistida e recebido apoio psicológico do INEM.

O casal tinha vindo num carro alugado desde Espanha até Peniche, onde estava alojado.

Corpo de jovem aparece

Na véspera desta ocorrência, na área da capitania da Nazaré, em São Pedro de Moel, na Marinha Grande, um pescador de 23 anos desapareceu no mar, arrastado por uma onda que chegou ao topo de uma falésia de 23 metros, onde se encontrava. Ricardo Fonseca, de Leiria, foi arrastado, caindo ao mar, em frente ao farol do Penedo da Saudade.

O corpo foi encontrado no dia 2 de novembro na praia do Osso da Baleia, no concelho de Pombal, a algumas dezenas de quilómetros do local de desaparecimento.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Idoso atropelado por mota ferido com gravidade

Um homem de 83 anos ficou ferido com gravidade nesta sexta-feira, pelas 19h05, após ter sido atropelado por uma mota, em Pataias, no concelho de Alcobaça, quando circulava a pé.

atropelado

Mobiliário hospitalar renovado

Com o intuito de prestar melhores cuidados aos utentes e de proporcionar melhores condições aos profissionais, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) adquiriu 40 camas elétricas e 130 mesas de cabeceira e leito, traduzindo-se num investimento de 106.177,04 euros.

mobiliario