Depois de ter havido recurso a meios aéreos (helicóptero da Força Aérea e drone da Polícia Marítima), aquáticos (semirrígido e lancha da Estação Salva-Vidas de Peniche do Instituto de Socorros a Náufragos, lancha da Marinha e mergulhadores da Polícia Marítima) e terrestres (bombeiros, PSP e Proteção Civil), as buscas foram dadas por concluídas sem sucesso.
Resta aguardar que o corpo apareça, o que poderá nunca acontecer, pois pode estar preso numa zona rochosa ou numa reentrância da costa.
O turista, natural da Coreia mas naturalizado norte-americano, de 58 anos, estava acompanhado da esposa, de 54 anos, quando foi surpreendido por uma onda na Lage dos Pargos, um pequeno miradouro e pesqueiro junto ao farol, próximo da linha de água, um sítio bonito, mas perigoso, e que já fez várias vítimas ao longo dos anos, entre turistas e pescadores.
A mulher sofreu pequenas escoriações mas salvou-se, tendo sido assistida e recebido apoio psicológico do INEM.
O casal tinha vindo num carro alugado desde Espanha até Peniche, onde estava alojado.
Corpo de jovem aparece
Na véspera desta ocorrência, na área da capitania da Nazaré, em São Pedro de Moel, na Marinha Grande, um pescador de 23 anos desapareceu no mar, arrastado por uma onda que chegou ao topo de uma falésia de 23 metros, onde se encontrava. Ricardo Fonseca, de Leiria, foi arrastado, caindo ao mar, em frente ao farol do Penedo da Saudade.
O corpo foi encontrado no dia 2 de novembro na praia do Osso da Baleia, no concelho de Pombal, a algumas dezenas de quilómetros do local de desaparecimento.
0 Comentários