Ao contrário de um inventário científico, que é limitado a biólogos e outros investigadores, o Bioblitz pretende ser uma inventariação relâmpago de espécies de plantas e animais, feita com a participação do público e de entrada gratuita. O programa é dirigido às escolas (no dia 8 de novembro) e ao público em geral, nos dias 2, 9 e 10 de novembro (fins de semana). O Bioblitz conta com a participação de investigadores e naturalistas que irão realizar atividades de monitorização para contagem e identificação das espécies. Co-financiado pelo Fundo Ambiental – Programa Conservação da Natureza e da Biodiversidade, insere-se no projeto “Paul Natura 2000”, sendo promovido pelo GEOTA – Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente, contando com o apoio da Associação PATO e da Reserva Natural Local do Paul de Tornada. A monitorização dos peixes e macroinvertebrados está também inserida no projeto “Por estes Rios acima – Conhecer para proteger”, cofinanciado pela União Europeia e pelo Camões, I. P., no âmbito do projecto “No Planet B” – AMI. Esta atividade conta com o apoio de investigadores, da Universidade de Coimbra, do MARE-ISPA – Peixes Nativos, Plecotus, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e da Reserva Natural Local do Paul de Tornada.
Descobrir a Biodiversidade do Paul de Tornada
Últimas
Artigos Relacionados
Traficavam droga junto a Centro de Atendimento de Toxicodependentes
Dois arguidos julgados no Tribunal Judicial de Leiria foram condenados no passado dia 20 a penas de três anos e meio e cinco anos e meio de prisão por tráfico de droga nas imediações do CAT (Centro de Atendimento de Toxicodependentes), situado no Centro de Saúde de Peniche.
Criança encaminhada pela Linha SNS 24 para urgência encerrada
Durante três dias a Urgência Pediátrica de Torres Vedras não esteve a funcionar e as situações urgentes deviam encaminhar-se para Caldas da Rainha, caso o contacto prévio por telefone assim determinasse, mas houve uma criança que foi enviada na mesma para a unidade de saúde torreense, por erro de orientação, enquanto outras ficaram sem resposta.
Maria Antónia foi a primeira a nascer no dia de natal no hospital das Caldas
O primeiro bebé a nascer no dia de natal no hospital das Caldas da Rainha deixou radiante os pais. Thalia Smidt, de 26 anos, e João Victor, de 36 anos, casal brasileiro que está há mais de um ano em Portugal, mostra-se muito feliz com o nascimento de Maria Antónia, segundo filho, depois de Kaué Lucas, que já tem dez anos.
0 Comentários