Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Descobrir a Biodiversidade do Paul de Tornada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A primeira edição de um Bioblitz na Reserva Natural Local Paul de Tornada, de 2 a 10 de novembro, decorre sob o mote “A Biodiversidade do Paul de Tornada”. O evento assinala também o 10.º aniversário da Reserva Natural Local do Paul de Tornada.

Ao contrário de um inventário científico, que é limitado a biólogos e outros investigadores, o Bioblitz pretende ser uma inventariação relâmpago de espécies de plantas e animais, feita com a participação do público e de entrada gratuita. O programa é dirigido às escolas (no dia 8 de novembro) e ao público em geral, nos dias 2, 9 e 10 de novembro (fins de semana). O Bioblitz conta com a participação de investigadores e naturalistas que irão realizar atividades de monitorização para contagem e identificação das espécies. Co-financiado pelo Fundo Ambiental – Programa Conservação da Natureza e da Biodiversidade, insere-se no projeto “Paul Natura 2000”, sendo promovido pelo GEOTA – Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente, contando com o apoio da Associação PATO e da Reserva Natural Local do Paul de Tornada. A monitorização dos peixes e macroinvertebrados está também inserida no projeto “Por estes Rios acima – Conhecer para proteger”, cofinanciado pela União Europeia e pelo Camões, I. P., no âmbito do projecto “No Planet B” – AMI. Esta atividade conta com o apoio de investigadores, da Universidade de Coimbra, do MARE-ISPA – Peixes Nativos, Plecotus, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e da Reserva Natural Local do Paul de Tornada.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta