Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 18° C
11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 18° C
12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C

Aprender a construir “Cabanas tradicionais dos pescadores da Lagoa”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro de Interpretação para a Lagoa de Óbidos vai organizar o ateliê “Cabanas tradicionais dos pescadores da Lagoa de Óbidos”, que decorre a 21 de setembro, entre as 9h e as 16h.
Vai ser dada a conhecer a história das cabanas dos pescadores e como se constroem

Nesta iniciativa vai ser dada a conhecer a história das cabanas dos pescadores da Lagoa, como surgiram, como são construídas e para o que servem na atualidade.

Esta é também uma acção de voluntariado. Os interessados podem, por isso, dar o seu contributo, participando no restauro de uma original cabana de pescadores da Lagoa.

A actividade é orientada por Valdemar Lopes, pescador na Lagoa de Óbidos. A organização disponibiliza aos voluntários luvas, ferramentas e almoço piquenique. O ponto de encontro é junto às cabanas dos pescadores na Poça Pequena (Vau), em Óbidos.

Inscrições até 19 de Setembro pelo tel. 217 780 097. As inscrições são gratuitas, mas limitadas até um máximo de 15 participantes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).